Home > Cartão de Crédito > Transforme seu cartão Nubank de débito em crédito com esse passo a passo simples

Transforme seu cartão Nubank de débito em crédito com esse passo a passo simples

Não é surpresa para ninguém que os clientes nubank, que abrem sua conta no roxinho,  já possuem a função débito do cartão habilitada de forma automática.

Dessa forma, é possível fazer uso do produto para realizar compras presenciais, online e em aplicativos. O roxinho é aceito em qualquer estabelecimento comercial do país que efetive o débito como forma de pagamento.

Quando o usuário tem a solicitação confirmada, o cartão de débito é emitido para o endereço cadastrado na plataforma. Mas no caso do cartão de crédito, o acesso vai depender da aprovação do Nubank.

Para a análise, são checados dados como o nome e CPF do solicitante, avaliando o seu histórico financeiro e de consumo. Através desses dados, o sistema faz automaticamente uma pontuação interna que vai determinar se a pessoa terá direito a função de crédito e qual será o seu limite de crédito disponibilizado.

Além do mais, quanto melhor for sua pontuação do score de crédito proporcional, maior será também a chance da solicitação ser bem sucedida e, inclusive, de ter um limite maior.

Como tornar o cartão de débito Nubank um cartão de crédito?

Os clientes que já fazem uso da função débito do Nubank e receberam o comunicado da empresa com a aprovação da modalidade crédito, necessitam apenas de fazer a ativação da opção no aplicativo. Para isso, não é preciso fazer a contratação do cartão de crédito.

Agora, caso não teha recebido a mensagem da fintech e já for cliente da conta, é necessário apenas seguir o seguinte passo a passo.

  • Inicialmente, vá no site do Nubank, coloque os dados pessoais e complete a solicitação;
  • Se o pedido for aprovado, um e-mail será emitido com o código de ativação;
  • Insira esse código no app do Nubank e pronto.

No entanto, caso o usuário não for aprovado, a empresa tem a recomendação de que se aguarde 90 dias para fazer uma nova solicitação.

fonte: editalconcursosbrasil fotos: Dick-Wyn-Yong/seucreditodigital