Home > Emprego > Trabalhe na Solar, segunda maior fabricante da Coca-Cola no Brasil abre vagas

Trabalhe na Solar, segunda maior fabricante da Coca-Cola no Brasil abre vagas

Com o intuito de aumentar o número de mulheres dentro da indústria de bebidas, a Solar Coca-Cola, segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil, está oferecendo diversas vagas destinadas a mulheres nos estados de Alagoas, Bahia e Sergipe.

Esse projeto faz parte do movimento #EuIncluo, criado pela companhia e é voltado para a contratação de mais mulheres e aumento do protagonismo delas dentro da corporação.

A Solar Coca-Cola oferece 150 vagas em vários cargos e níveis de experiência e englobam funções de motorista de entrega, auxiliar de entrega, promotora de vendas, analista de marketing, manobrista, coordenadora de Recursos Humanos, engenheira de Segurança do Trabalho, entre outras.

Existem inclusive oportunidades de trabalho em áreas que têm maioria dos funcionários homens, tais como: auxiliar de expedição, motorista, operadora de empilhadeira, entre outros.

Conheça a Solar Coca-cola

Listando entre os 20 maiores fabricantes mundiais e ocupando a segunda posição como maior fabricante do sistema Coca-Cola no país, a Solar Coca-Cola conta com mais de 12.000 colaboradores e possui nove fábricas espalhadas por todo o Nordeste e no Mato Grosso. Dentro desse território, a companhia é responsável pela produção e distribuição de mais de 150 produtos da Coca-Cola.

Hoje, a empresa possui mais de 20% de mulheres em cargos de liderança, dentro das fábricas 58% dos contratados são mulheres e elas também representam 45% das pessoas que ocupam cargos de liderança.

“Além da disponibilização de oportunidades exclusivas para mulheres, a companhia também está desenvolvendo parcerias que irão viabilizar a qualificação dessas profissionais e investindo em ações que visam dar o suporte necessário para suas colaboradoras, tais como: o aumento da licença maternidade para 180 dias, a inclusão de salas de amamentação em unidades fabris, a criação dos programas de Acompanhamento de Gestantes, entre outras iniciativas”, informa a empresa.

Vagas de emprego exclusivas para mulheres

As oportunidades oferecidas são nas seguintes áreas:

  • Administração & Finanças
  • Comercial
  • Estratégia & Marketing
  • Relações Externas
  • RH
  • Supply Chain

Programas de empregabilidade para mulheres

Algumas pessoas podem estranhar o termo “vaga exclusiva para mulheres”, mas não é, pelas seguintes razões.

Primeiramente, é que, em geral, as vagas ofertadas são as já existentes dentro da empresa e, em muitos casos, são ofertadas oportunidades de trabalho em locais com predominância masculina.

O segundo ponto é que, de acordo com dados disponibilizados pelo IBGE, em 2019, 54,5% das mulheres com 15 anos ou mais faziam parte da força de trabalho no país; enquanto que o percentual de homens foi 73,7%.

Ou seja, a diferença ainda é gigantesca tanto no número de mulheres inseridas no mercado de trabalho, quanto nos salários oferecidos para os dois gêneros.

É exatamente na diminuição dessa disparidade que iniciativas como a da Solar Coca-Cola atuam.

Gostou? Para mais informações a respeito das vagas e processo de candidatura, as interessadas podem acessar o portal da empresa. Não perca tempo e garanta já a sua!

Fonte: FDR / Imagem: Foto Reprodução Solar Coca-Cola