Home > Empréstimo > Tem um negócio e quer abrir uma conta? Descubra três bancos digitais que oferecem este serviço para MEI com ótimas vantagens

Tem um negócio e quer abrir uma conta? Descubra três bancos digitais que oferecem este serviço para MEI com ótimas vantagens

Tanto para quem já tem um quanto para aqueles que decidiram iniciar recentemente, os pequenos empreendimentos tornaram-se grandes alternativas de remuneração diante de diferentes situações. Mais especificamente durante o contexto de crise no qual estamos vivendo desde o último ano, poder contar com boas opções de serviço faz uma grande diferença no orçamento. 

Atualmente, existem quase 12 milhões de Microempreendedores Individuais (MEIs) no Brasil. Se você está inserido neste amplo conjunto, saiba que existem excelentes opções de recursos bancários desenvolvidos e oferecidos justamente para contas PJ.

Aliás, assim como o processo de abertura de um Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) é gratuito, a criação de contas nos bancos digitais também é. Essa ausência de taxas e possibilidades de investimento já vêm atreladas às novas contas digitais para este tipo de público. Entenda os motivos pelos quais vale a pena manter uma conta PJ ativa:

Um dos benefícios proporcionados por esta conta é a organização financeira, concentrando os gastos do negócio em um só lugar, separado da conta pessoal. Outro diferencial são as oportunidades de empréstimo. Afinal, através de uma conta de pessoa jurídica, é possível ter acesso a linhas de crédito exclusivas e com ótimas condições de contratação. Tudo para você investir no seu empreendimento.

Nesse sentido, para saber onde e como aplicar o dinheiro do seu negócio, é importante observar o que cada fintech oferece. São diversas alternativas disponíveis no mercado, cada uma com a sua peculiaridade. Confira aqui abaixo três ótimas opções de contas para MEI fornecidas por bancos digitais reconhecidos e escolha a melhor para a sua empresa:

Conta PJ do Banco Inter

Uma das mais populares no seu setor de atuação, esta instituição disponibiliza uma conta gratuita para MEI mediante a criação de uma conta pessoal antes. O banco apresenta a alternativa diretamente para microempreendedor e permite a obtenção de um cartão de crédito próprio.

Conta PJ do Nubank

Considerado como o melhor banco digital do Brasil pela Forbes, o Nubank também oferece uma excelente modalidade de conta digital gratuita para MEI. A fintech possibilita, inclusive, ter a conta pessoal e a PJ no mesmo aplicativo. Essa facilidade e praticidade de tudo em um só local faz uma grande diferença no cotidiano.   

Tal como ocorre no Inter, vale destacar também que, para criar a conta PJ, é necessário antes possuir uma conta pessoal (Nuconta).

Conta PJ  do C6 Bank

Por fim, o C6 Bank é outra instituição digital que também proporciona vantagens para MEIs. O seu cartão de crédito é isento de anuidade e um dos seus maiores diferenciais é a oferta de maquininhas de cartão totalmente livre de aluguel. Além disso, todos os meses, é possível realizar 100 TEDs gratuitos na conta PJ.

Fonte: Edital Concursos Brasil    –   Imagem da capa: Camel Contabilidade   /  Imagens de dentro da matéria: Mobile Time – Calil.com Assessoria Contábil – Seu Crédito Digital