Saiba o que é mais importante considerar no momento de solicitar um empréstimo

Ao longo do tempo, as alternativas de serviços financeiros tornaram-se cada vez mais variadas e inovadoras, especialmente com a chegada dos bancos digitais. Os empréstimos são um bom exemplo disso, na medida em que são oferecidos com diferentes modalidades voltadas para cada tipo de cliente. 

Anúncio

Principalmente durante o contexto desafiador no qual estamos vivendo desde o ano passado, muitas instituições passaram a facilitar ainda mais o acesso a este recurso, justamente para proporcionar suporte de renda. Outras ainda desenvolveram e lançaram novas linhas de crédito com funcionalidades exclusivas.

Nesse sentido, diante da grande quantidade de opções disponíveis no mercado, é importante saber escolher pela melhor de acordo com as suas próprias condições para não se prejudicar depois. Portanto, antes de solicitar um empréstimo, procure avaliar primeiro se o tipo do seu interesse é realmente o mais adequado para o seu orçamento.

Desta forma, para conseguir fazer uma boa escolha sem preocupações ou surpresas desagradáveis, é necessário considerar alguns aspectos fundamentais antes. Continue a leitura aqui abaixo para descobrir quais são: 

Anúncio

Avalie a sua real necessidade do dinheiro

Além do empréstimo, existem também muitas outras alternativas disponíveis e acessíveis. Afinal, dentro das propostas de concessão de dinheiro de maneira fácil e simples, pode se esconder taxas de juros mais altas ou algum outro fator que não será favorável para você. Por isso, é fundamental ter cuidado e calma. 

Então, é super importante analisar antes, ou seja, verificar se é realmente este tipo de crédito o ideal para contratar em determinado momento. Avalie se não é possível adiar os gastos, a ponto de conseguir fazer uma economia para pagar à vista. Tente sempre pensar melhor e levar em conta diferentes aspectos antes de tomar uma decisão.

Anúncio

Verifique se há outras maneiras de financiar a sua despesa

Analise se existe a possibilidade de quitar determinada despesa ou compra através do cartão de crédito, por exemplo. Afinal, diversos estabelecimentos realizam o parcelamento das compras sem juros, ou até com uma taxa de juros menor. Assim, a quantia total também fica diluída e “pesa” menos para pagá-la. No entanto, verifique se você possui recursos suficientes para pagar a fatura.

Isto é, se você não pagar as taxas de juros muito altas, vai se complicar com a quitação das faturas dos meses seguintes. Além disso, há lojas que oferecem a opção de crediário. Nesses casos, os juros já são agregados na compra. Por isso, vale a pena simular o valor que você pagaria se escolhesse o crediário e o valor que pagaria se fizesse o empréstimo.

Anúncio

Analise a sua possibilidade de pagar pelo dinheiro que pretende pegar emprestado

Esta é uma das orientações mais importantes de todas: antes de qualquer coisa, você precisa conhecer e entender quais são as suas condições de quitar a quantia total de um empréstimo. Afinal, negligenciar essas possibilidades é exatamente o que torna a vida financeira de muitas pessoas uma bagunça.

Primeiro, é preciso saber o quanto você consegue pagar mensalmente, porque isso influenciará na modalidade de empréstimo que você irá escolher de acordo com o seu próprio perfil. Vale levar em conta também que existem outras opções, além dos bancos tradicionais. Em suma, essas instituições costumam trabalhar com os tipos de crédito pessoal, ou financiamento de imóveis ou veículos.

Fonte: Seu Crédito Digital   –   Imagem da capa: bxblue   /   Imagens de dentro da matéria: X

Anúncio
Anúncio