Home > Empréstimo > Saiba como solicitar o crédito pessoal PicPay

Saiba como solicitar o crédito pessoal PicPay

O PicPay agora passa a disponibilizar crédito pessoal na sua plataforma com o objetivo de se solidificar como um marketplace financeiro. O pontapé foi projetado para uma base de 14 milhões de clientes, que podem ter crédito pré-aprovado em conta, disse Frederico Trevisan, head de crédito e cartões do PicPay,

O PicPay agora passa a disponibilizar crédito pessoal na sua plataforma com o objetivo de se solidificar como um marketplace financeiro. O pontapé foi projetado para uma base de 14 milhões de clientes, que podem ter crédito pré-aprovado em conta, disse Frederico Trevisan, head de crédito e cartões do PicPay em entrevista.

A oferta aumenta as alternativas para os usuários em uma das modalidades mais disputadas do mercado, que é o de concessão de empréstimos. “O cliente do PicPay tem uma alta demanda de produtos de crédito e conseguimos enxergar que eles são complementares ao nosso portfólio de serviços financeiros. Além de ser um produto importante para o negócio, a oferta está em linha com o momento do mercado de concessão em alta e de taxas mais atrativas”, diz Trevisan.

Com mais de 40 milhões de usuários cadastrados e sem o risco da operação, o PicPay funciona como um canal de distribuição para esses produtos.

O primeiro parceiro a disponibilizar o crédito pelo app será o banco Original, mas a ideia é conectar diversos clientes, de forma que haja concorrência na plataforma e disputa por oferta de taxas melhores aos usuários do super app. Sendo assim, a iniciativa é um passo em direção ao open banking, sistema que tem a promessa de aumentar e baratear a oferta de produtos financeiros para usuários e empresas.

A comunicação dentro da plataforma e a capacidade de inteligência artificial do super app proporciona que a oferta do crédito pré-aprovado seja mais certa. Toda a gestão operacional é feita pelo PicPay, o que otimiza e reduz os custos para as instituições que oferecem o crédito.

Passado e futuro

O super app deu o primeiro passo na modalidade de crédito em julho do ano passado, quando anunciou um cartão de crédito próprio, internacional e com bandeira Mastercard. Entre as vantagens do produto está a isenção de anuidade, parcelamento em até 12 vezes e cashback de 5% em compras com QR Code pelo app, no limite de 1 mil reais por mês.

Agora a projeção é integrar outros serviços e segmentos à prateleira do super app ao longo do ano. O destaque é o atual projeto piloto de empréstimos entre amigos, prática comum no Brasil que poderá ganhar a intermediação do super app. No momento, o super app não dá mais detalhes sobre o possível novo produto.

Vantagens do crédito e como contratar

Se por um lado a solicitação de empréstimos na plataforma agiliza a vida dos parceiros, do lado do concessor ela diminui caminhos e facilita a utilização dos recursos.

A partir do momento em que o usuário adquire e recebe o dinheiro na plataforma, ele já pode utilizar para pagar boletos, realizar transferências, comprar e fazer render o que está parado na conta. O pagamento das parcelas pode ser feito no próprio app.

“Quando o usuário consegue ter o cartão vinculado à carteira, comprar e ainda ter empréstimo em um lugar só, o PicPay se solidifica como a principal wallet dele”, diz Trevisan.

Caso o usuário tenha uma oferta pré-aprovada no app do PicPay, ele terá disponível a opção de crédito pessoal. Durante o lançamento, o produto conta com uma carência de 90 dias para o pagamento da primeira parcela. A ação vale até o fim de fevereiro.

As taxas variam de 1,99% a 7,99% ao mês e os prazos são de até 48 meses para quitar o empréstimo. Aprovado, o crédito é feito na conta do PicPay.

Ainda não tem conta no PicPay? Novos usuários poderão ter acesso ao crédito, caso sejam elegíveis, cerca de um mês e meio após o cadastro.

Fonte: Exame Invest