Home > Cartão de Crédito > Saiba como realizar pagamentos com cartão de débito do Nubank, C6 Bank, Itaú e outros bancos pelo Paypal

Saiba como realizar pagamentos com cartão de débito do Nubank, C6 Bank, Itaú e outros bancos pelo Paypal

Agora será mais simples usar o cartão de débito em compras na internet: o PayPal fez uma parceria com sete bancos para adicionar essa forma de pagamento à carteira digital, aceita em mais de 300 mil lojas online do país. A novidade vale para usuários do Nubank, C6 Bank, Banco Inter, Itaú, Caixa, Bradesco e Next (que passou a operar de forma independente).

Existem cerca de 115 milhões de cartões de débito ativos no país, mas eles só respondem por 6,5% das transações em compras online. É que a função débito enfrenta várias limitações em pagamentos online: por exemplo, o Nubank só permitia usá-la em corridas pela Uber e 99, pedidos no iFood e assinaturas da Netflix e Spotify Premium.

Isso vai mudar a partir de hoje com o PayPal. Você pode cadastrar um cartão de débito na carteira digital, assim como se faz com o crédito, e usá-lo em pagamentos nas lojas online do país.

O Nubank ressalta que não é necessário ter o cartão físico de débito; a fintech só envia o plástico para clientes que o solicitam. Em vez disso, basta gerar um cartão virtual no aplicativo e cadastrá-lo na carteira do PayPal.

“O uso do cartão de débito é válido para pagamentos em reais”, comenta o PayPal. A empresa continua: “o pagamento com débito não está disponível para cartões de débito Itaú Visa e pode estar indisponível em algumas lojas e apps como Uber e Xbox.”

O suporte a débito vem poucos meses antes do PIX, plataforma de pagamentos instantâneos do Banco Central. “Apoiamos o PIX e vamos oferecê-lo também na nossa carteira”, afirma Carlos Nomura, diretor de pagamentos do PayPal no Brasil, ao Valor.

Como adicionar cartão de débito no PayPal

Para fazer pagamentos no débito pelo PayPal, é necessário antes adicionar seu cartão à carteira. Siga esse passo a passo:

  • visite o site do PayPal e faça login;
  • na parte superior, clique em Carteira;
  • clique em Adicionar um cartão;
  • na página que se abre, selecione a opção Débito e insira os dados do seu cartão;
  • clique em Adicionar cartão.

Fonte: Tecnoblog – Imagem: Shutterstock