Saiba como aumentar o limite do seu cartão Nubank!

Constituindo uma enorme popularidade ao longo dos últimos anos, o Nubank foi se desenvolvendo na esteira da inovação e oferece hoje um dos cartões mais cobiçados do país. Afinal, o famoso roxinho é isento de anuidade, não possui taxa de adesão e permite que o usuário resolva tudo através do aplicativo do banco com praticidade. 

Anúncio

No entanto, aqueles que adquiriram o produto há pouco tempo, geralmente possuem um limite de crédito disponível mais baixo. Isso pode atrapalhar para a realização de compras maiores ou até mesmo para quem costuma usar bastante o cartão. Então, para que você consiga aproveitá-lo ainda mais, confira abaixo algumas duas formas para conseguir aumentar essa margem:

1 – Uso constante do cartão e responsabilidade

A primeira alternativa para obter um limite maior é justamente usar o cartão com frequência e preservar os pagamentos sempre em dia. O Nubank faz análises de crédito recorrentemente e se baseia nesses dados para decidir se concede ou não mais limite.

Desta forma, quanto mais o titular faz aquisições no seu Nu, maior será a probabilidade de o próprio banco fornecer o aumento. Caso contrário, se o usuário não usa seu cartão constantemente, será entendido que o crédito disponível já é suficiente para as suas necessidades.

Anúncio

Mas atenção: mesmo usando bastante o seu roxinho, é fundamental manter o pagamento da fatura em dia para que você não seja considerado um mau pagador e transmita um sentimento de desconfiança. Então, procure não gastar mais do que conseguirá quitar depois.

2 – Solicitação pelo aplicativo

A outra maneira é ser mais direto e solicitar um limite mais alto para o Nubank através do próprio aplicativo. Para isso, basta acessá-lo e selecionar o botão “Ajustar Limite”. Em seguida, digite o valor de acréscimo desejado e confirme o pedido.

Anúncio

O banco fará a verificação para fornecer ou não o aumento de crédito. A resposta será enviada em uma mensagem dentro do app e ainda por e-mail informando se a solicitação foi aceita ou negada.

Para conseguir a aprovação neste caso, algumas dicas simples podem ajudar: a primeira é não requerer um valor muito superior à sua renda, porque a instituição poderá supor que você não possui condições de pagar o cartão. A segunda é fazer esse pedido logo após o pagamento da fatura, pois o usuário será considerado um bom pagador, ampliando suas chances de aprovação.

Anúncio

Observação importante

Não faça um monte de solicitações para aumentar seu limite, porque isso pode reduzir seu score. Trata-se de um recurso de segurança para evitar fraudes, pois pedidos seguidos podem ser um indício de que uma pessoa mal intencionada está tentando utilizar seu CPF. Aguarde um tempo antes de pedir por mais crédito. 

Fonte: Edital Concursos Brasil        –    Imagem: Segredos do Mundo – R7.com / Foto via Emprega Brasil

Anúncio
Anúncio