Quer contratar um empréstimo com boas condições? Conheça o UseCarro do Santander!

O cenário desafiador no qual estamos vivendo desde o ano passado provocou transformações consideráveis na vida financeira de muitas pessoas, que viram suas rendas diminuírem. Desta forma, a busca por alternativas de suporte – como o empréstimos – aumentou significativamente ao longo deste período.  

Anúncio

Aliás, os próprios bancos trataram de oferecer opções mais acessíveis e com melhor custo-benefício, em decorrência de todo o contexto difícil. Seja para realizar algum projeto, investir no negócio ou quitar pendências, os consumidores brasileiros passaram a recorrer a linhas de crédito variadas para o perfil e as necessidades de cada um.

Nesse sentido, se você está procurando por uma boa modalidade do serviço, saiba que existe uma ampla diversidade oferecida no mercado com características únicas e inovadoras. Hoje, iremos apresentar aqui o empréstimo com garantia de imóvel do Santander (UseCarro), que é um dos tipos que apresenta a menor taxa de juros. Confira:

Como funciona um empréstimo com garantia de veículo?

Tal como o nome já diz, essa é uma linha de crédito na qual o contratante oferece o seu carro como garantia de pagamento das parcelas. Assim, durante o contrato, o veículo fica alienado ao banco, ou seja, ficará registrado no nome dele, mas em sua posse. Caso você deixe de pagar as parcelas e fique inadimplente, pode perder esse bem para a instituição, que fará um leilão para vendê-lo. 

Anúncio

Agora, se você quitar as prestações direitinho, após o pagamento da quantia total contratada, o carro já volta para o seu nome. Geralmente, este tipo de crédito possui juros menores, condições mais atrativas de parcelamento e fácil aprovação, justamente por causa dessa garantia maior que o banco consegue ter em relação ao retorno do que foi emprestado.

Empréstimo UseCarro do Santander

O UseCarro é um empréstimo no qual você pode oferecer seu carro, quitado e com até dez anos de fabricação, como garantia de pagamento das parcelas. É possível contratar crédito correspondente a até 70% do valor do veículo e parcelar em até 60 vezes, com cinco anos para pagar. Além disso, o prazo de carência para a quitação da primeira prestação é de até 59 dias.

Anúncio

Conforme mencionado acima, a taxa de juros cobrada nessa modalidade é uma das menores do mercado: a partir de apenas 0,89% ao mês. No entanto, vale lembrar ainda que as taxas aplicadas irão depender da análise de crédito do próprio cliente. Então, estas podem variar de pessoa para pessoa, dependendo de cada caso.

Como faço para solicitar esse empréstimo?

Esse serviço só pode ser solicitado por correntistas do Santander. Se você ainda não é, abra a sua conta online de maneira simples e prática! A contratação ou simulação deste empréstimo só pode ser realizada presencialmente. Então, basta ir até uma agência bancária mais próxima e conversar com o seu gerente. Assim, será possível escolher a melhor data para o pagamento das parcelas e ainda incluir seguro opcional para se proteger de imprevistos financeiros.

Anúncio

Após receber o dinheiro, será necessário emitir novamente o documento do seu veículo no Detran, onde ele está licenciado em até 30 dias. Aproveite!

Fonte: Blog Foregon    –    Imagem da capa: Veja via iStock – Getty Images (Foto Editada)     /   Imagens de dentro da matéria: X  

Anúncio
Anúncio