A possibilidade de contar com um bom suporte financeiro traz tranquilidade e segurança em relação ao orçamento, principalmente durante períodos difíceis como o que estamos vivenciando atualmente. Seja para quitar despesas emergenciais ou até mesmo para realizar sonhos e/ou projetos, como fazer uma viagem, abrir o próprio negócio, comprar a casa própria, etc.
- Entenda como funciona o empréstimo do Agibank disponível para negativados
- Precisa de crédito e está com o score baixo? Confira 7 opções de cartões ideais para o seu perfil!
Uma alternativa de empréstimo eficiente pode viabilizar tudo isso permitindo que a sua renda se mantenha equilibrada, sem surpresas desagradáveis com cobranças exorbitantes. Os juros referentes a este serviço aqui no Brasil infelizmente costumam ser bastante altos, então, é preciso ter cautela e atenção no momento de escolher a melhor alternativa para você.
Nesse sentido, existem determinados fatores necessários de se considerar antes de tomar qualquer decisão em relação a uma linha de crédito, justamente para preservar o seu dinheiro e não acabar tendo prejuízo no bolso. Separamos a seguir três dicas super importantes para você conseguir contratar uma opção que proporcione o melhor custo-benefício. Confira:
Observe as suas necessidades com clareza e pesquise muito
Um dos primeiros e mais significativos passos no caminho para decidir sobre a obtenção de um bem financiado ou sobre a solicitação de um crédito para capital de giro, é ficar por dentro de todas as condições que estão sendo oferecidas ali. Pesquisar nunca é demais, especialmente quando são seus desejos e sua renda que estão em jogo.
- Entenda para quem o cartão Santander SX Visa Gold é mais indicado
- Está precisando de crédito? Conheça a nova modalidade de empréstimo pessoal desenvolvida pelo PicPay!
É fundamental se informar a fundo sobre as modalidades disponíveis no mercado e estar ciente sobre as suas próprias possibilidades, ou seja, priorize a alternativa que é mais favorável para o que você vai conseguir pagar e que supra as suas demandas. Este ponto é muito relevante de destacar porque a maioria das pessoas geralmente costumam se atentar apenas para as necessidades imediatas, sem pensar a longo prazo.
Organize-se para pagar
Depois de ter decidido qual é o melhor tipo de crédito para você com todos os custos e condições, será preciso fazer um planejamento financeiro para conseguir cumprir os prazos e valores de pagamento sem comprometer seu orçamento. Pode não parecer logo de cara, mas a falta de organização pode prejudicar muito a sua estabilidade de renda no dia a dia e acabar causando um grande estrago.
Especialmente se o empréstimo contratado for para a sua empresa, esses passos em falso podem afetar negativamente todos os planos iniciais de crescimento para o seu negócio. Portanto, tenha sempre atenção, cuidado e muita preparação!
- 5 curiosidades importantes e úteis sobre o Pix
- Inédito! Iti Itaú anunciou a oferta de empréstimo pessoal pelo app mesmo para quem não é correntista
Negocie!
Uma boa comunicação com conhecimento e embasamento pode fazer toda a diferença. Além de avaliar as melhores condições para você, procure saber também negociar a partir de situações já dadas. Desenvolva um diálogo honesto e claro para falar sobre o crédito que deseja obter.
Quando for solicitar o empréstimo, converse com o gerente do banco: apresente a sua situação financeira, suas chances de pagamento em menos parcelas e talvez até a possibilidade de adiantar algumas prestações. Peça pelos juros mais baixos ou desconto por antecipação, por exemplo.
Fonte: Edital Concursos Brasil – Imagem: Banco24Horas / Imagens de dentro da matéria: X