Home > Dicas > Quais vantagens e como cadastrar a chave PIX no nubank?

Quais vantagens e como cadastrar a chave PIX no nubank?

Como cadastrar uma chave Pix na conta PJ do Nubank?

Você já conhece as chaves Pix? No lugar de dar um número da conta, agência e CNPJ para estar recebendo uma transação, por exemplo, a empresa irá precisar apenas informar sua chave – que pode ser o CNPJ, o número celular ou até o email, por exemplo.

Será possível fazer o registro de mais de um e-mail e também mais de um número de telefone como chave Pix. O que é uma dúvida comum entre as pessoas. Mas fique sabendo que existe um limite de chaves: pessoas jurídicas vão poder registrar um número de apenas 20 por conta da qual seja titular. Pessoas físicas poderão registrar apenas 5.

A proposta do pix é possibilitar o recebimento de pagamentos e envio no momento da operação, direto na conta, independente de horário. Seja dia da semana, finais de semana ou feriados, sem pagar nenhuma tarifa por isso. 

Que tal então aprender como registrar suas chaves Pix na conta PJ do Nubank.

E não se esqueça que mesmo realizando o cadastro o pix só será liberado como um novo meio de pagamento do Banco Central que estará disponível para todos no dia 16 de novembro.

Saiba como registrar suas chaves Pix na conta PJ do Nubank

É muito fácil, veja o passo a passo:

  • Vá na tela inicial da conta PJ Nubank;
  • Clique no botão “Pix”, que fica na parte inferior da tela;
  • Escolha quais chaves quer registrar – CNPJ, celular, email, chave aleatória ou todas;
  • Revise os dados;
  • Confirme sua opção e pronto!

Realizado esse procedimento, depois de 16 de novembro você já pode usar sua conta PJ para estar recebendo seus pagamentos em tempo real através de suas chaves Pix.

Tenha em mente que, quando você fizer o compartilhamento de uma chave com alguém, a pessoa irá ver as seguintes informações na hora que estiver realizando uma transferência: o nome fantasia ou razão social de sua empresa (caso seja pessoa jurídica), o CNPJ e a chave Pix registrada no Nubank.

É possível realizar o registro de uma chave em mais de uma instituição?

As chaves Pix são utilizadas para ser possível a identificação de uma conta, por conta disso, não é possível fazer uso da mesma chave em outras contas  – a não ser que você faça a portabilidade da chave.

Como é feita a portabilidade da chave?

Para caso você tenha cadastrado uma chave Pix em uma instituição e tenha mudado de ideia é possível fazer a portabilidade para outra instituição

Serei obrigado a ter uma chave?

É importante mencionar que não é preciso realizar o cadastro de uma chave para estar fazendo ou recebendo um Pix. Ainda será possível estar recebendo transações normalmente, através dos dados da sua conta, como é feito em um TED ou DOC.

No entanto, por conta da praticidade e rapidez, o Banco Central recomenda o que a chave seja cadastrada.

fonte: nubankblog foto: brinvesting/oficinadanet