Programa Jovem Aprendinz XP 2023 está oferecendo ótimas vagas para jovens de todo o Brasil. Confira as inscrições

Ter a possibilidade de participar do Programa Jovem Aprendiz XP 2023 é uma grande oportunidade para se conseguir experiência no mercado de trabalho e, até mesmo, aproveitar de alguns direitos trabalhistas previstos na CLT. Se você ainda não encontrou nenhuma vaga de emprego registrada em carteira, a oportunidade do Programa Jovem Aprendiz XP 2023 é o pontapé inicial para ter uma grande carreira de sucesso!

Anúncio

Programa Jovem Aprendiz XP 2023:

A Lei da Aprendizagem tem a grande responsabilidade de regulamentar o programa Jovem Aprendiz e, desta forma, o cargo garante salário justo e diversas vantagens e benefícios ao trabalhador iniciante.

Além do mais, a XP Investimentos reconhece que trata-se da primeira oportunidade de emprego desse jovem. Sendo assim, a instituição entende que o jovem não possui experiência anterior. Portanto, o trabalho é efetuado com o auxílio de um supervisor que o orientará durante toda a jornada. 

Entretanto, o cargo para o Programa Jovem Aprendiz não é para todas as pessoas. Assim como toda vaga de emprego, é fundamental que o candidato preencha alguns requisitos necessários, como por exemplo:

Anúncio
  • Ter disponibilidade para trabalhar 8 horas por dia, caso tenha concluído os estudos;
  • Se for estudante, é preciso cumprir a carga horária de 6 horas diárias;
  • Ademais, é fundamental ser um bom aluno, ou seja, ter um histórico com ótimas notas e frequência positiva na escola;
  • É de suma importância que você não tenha experiência anterior registrada na Carteira de Trabalho;
  • Deve-se estar ciente que o programa só aceita pessoas com idade entre 14 a 24 anos.

Veja como é trabalhar na XP Investimentos:

O Jovem Aprendiz na XP terá a possibilidade de aprender sobre o mercado financeiro, além de exercer, de forma diária, as funções administrativas.  

Inclusive, constará em seu currículo profissional a experiência de trabalhar em uma companhia que atualmente é referência no mundo dos negócios, que possui solidez e credibilidade no ramo dos investimentos. 

Anúncio

Dessa forma, a XP é referência em assessoria de investimentos e tem como objetivo principal melhorar a vida das pessoas, por meio de um mercado financeiro transformador. 

Benefícios e condições em participar do Programa Jovem Aprendiz:

O grande foco da XP é efetuar a contratação dos melhores profissionais do mercado e, no caso do Programa Jovem Aprendiz 2023,  identificar novos talentos. 

Anúncio

A XP acredita que colaboradores engajados e motivados são extremamente fundamentais para que a empresa obtenha sucesso. Dessa forma, a organização procura por funcionários que tenham espírito empreendedor, mente aberta, que sonhem grande e que priorizem a satisfação dos clientes. 

Vale sempre lembrar que participar do Programa Jovem Aprendiz na XP possibilita diversos benefícios ao colaborador selecionado, já que o Programa de Aprendizagem é regido pela Lei 10097/2000. Conheça os benefícios.

  • Salário mínimo no valor de  R$1.212,00;
  • Férias remuneradas; 13º salário e FGTS;
  • Vale transporte e auxílio alimentação;
  • Trabalhar de casa ou de onde estiver, pois a oportunidade é remota;
  • Acesso às plataformas de saúde e bem-estar, como a Zenklub;
  • Possibilidade de fazer cursos de capacitação;
  • Assinatura do contrato para trabalhar durante dois anos na XP.

Sendo assim, se você for um colaborador comprometido, que efetua suas tarefas com excelência e que entrega resultados, terá a oportunidade de ser impulsionado junto à empresa e, inclusive, ser efetivado. Porém, se você não for responsável, o contrato poderá ser rescindido, acarretando na sua demissão. 

Veja como se inscrever para o Programa Jovem Aprendiz XP 2023: 

Se candidatar à oportunidade que o Programa Jovem Aprendiz XP 2023 está proporcionando é super simples. Para isso, é totalmente importante que tenha acesso à internet para poder acessar a Página de Carreiras da empresa. Acompanhe passo-a-passo para entender o procedimento:

  • Clique em “Vagas Abertas”;
  • Procure a vaga de Jovem Aprendiz
  • Caso a vaga esteja disponível, preencha seus dados e anexe seu currículo.

Mas, se a oportunidade de emprego não estiver disponível, você pode acessar a Rede de Talentos, um espaço voltado para que a companhia conheça seus candidatos e/ou futuros funcionários. 

  • Na página Rede de Talentos, desça a barra de rolagem e clique em “Inscreva-se”;
  • Preencha seu nome completo, e-mail e a área que deseja atuar, podendo ser Corporativo, Mercado Financeiro, Assessoria ou Tecnologia;
  • Por fim, clique em “Submit”.

Após efetuar o cadastro, você deverá receber alguns testes online para verificar se seu perfil se alinha com a cultura da empresa. Caso tenha afinidade com a oportunidade, você será chamado para uma entrevista. 

Por ser uma companhia que efetua algumas de suas funções no regime home office, a entrevista pode ser através de videochamada, portanto é essencial que tenha acesso a uma internet de qualidade. Quer mandar bem no processo seletivo online? Assista o vídeo a seguir e confira as dicas!

Fonte: Jovem Aprendiz 2023

Anúncio
Anúncio