Precisando de empréstimo? Confira algumas dicas para conseguir obter o seu!

O processo até a obtenção efetiva de um empréstimo pode ser simples, mas também pode ser longo e cheio de percalços. Até o dinheiro finalmente cair na conta, é necessário antes atravessar um caminho de análises e verificações pelas instituições financeiras. Especialmente no atual contexto de crise, a urgência por um crédito tem se tornado cada vez mais comum. 

Anúncio

Seja para organizar o orçamento e quitar dívidas ou para tirar um projeto do papel, a aquisição de uma determinada linha de crédito demanda que o interessado cumpra algumas condições importantes na maioria dos casos. Por isso, confira aqui algumas dicas para aumentar as suas chances de aprovação: 

Tenha capacidade de pagar

Os bancos e outras instituições tomam bastante cuidado no momento de analisar se determinada quantia será ou não emprestada, pois estes precisam ter alguma garantia de que as parcelas serão quitadas para evitarem prejuízos.  

Então, quando for considerar o pedido por um crédito, pense primeiro se você terá condições de bancá-lo ao longo do tempo. É essencial também conseguir comprovar a sua capacidade de pagamento em relação ao montante que deseja obter. 

Anúncio

O recomendado é que o valor de cada parcela não ultrapasse 15% da sua renda. Desta forma, quanto maior for a sua possibilidade de pagamento, maiores também serão as chances da sua solicitação ser acatada e, consequentemente, o empréstimo ser mais alto.

Verifique os seus antecedentes de crédito

Essa é uma orientação muito importante que pode ser seguida antes mesmo que pedir por um crédito. A avaliação do seu histórico de crédito vai te ajudar a identificar se você possui pendências ou ainda se consegue realizar uma gestão eficiente do seu dinheiro. 

Anúncio

Está com problemas financeiros recentemente ou já teve no passado? Seja honesto e transparente, não tente escondê-los da instituição. Caso contrário, se o credor acessar informações que você não compartilhou, a probabilidade de não conseguir o empréstimo será enorme. É uma questão de confiança.

Atente-se e cuide do seu score de crédito

O cuidado com o score de crédito é de extrema relevância, pois este se refere até a outras atividades como compras, aquisição de cartões, etc. Essa pontuação, que varia de zero até mil, é um dos recursos mais utilizados por bancos e outras entidades na hora de decidir se emprestam ou não o dinheiro.

Anúncio

Nesse sentido, estabeleça algumas atitudes práticas responsáveis para manter a sua pontuação ou até aumentá-la, tais como: pagar as contas em dia, limpar o nome ou conservá-lo limpo, atualizar os dados, comprovar renda, dentre outras. 

Aplique seu próprio dinheiro

Quando você investe seu próprio dinheiro no negócio ou projeto que pretende desenvolver transmite comprometimento. Geralmente, os bancos dão preferência para o empreendedor que adiciona, pelo menos, 25% do capital demandado para a realização do que deseja: um meio caminho andado. Além disso, você também demonstra para a instituição financeira que vale a pena te emprestar dinheiro.

Fonte: Foregon     –      Imagem: Portal Correio – Divulgação/USP Imagens

Anúncio
Anúncio