Home > Cartão de Crédito > PicPay lança plataforma de empréstimo pessoal e cartão de débito

PicPay lança plataforma de empréstimo pessoal e cartão de débito

Você conhece o PicPay? É um app para realizar pagamentos e também serve como carteira digital. Além de terem lançado um cartão de crédito com zero anuidade e sem tarifas, agora também terá cartão de débito como opção. Do mês de junho em diante já estará disponível uma linha de crédito pessoal para você!

Recentemente o PicPay expandiu seus serviços para cartão de débito, além dos serviços já oferecidos de cartão virtual, e os interessados poderão requisitar uma versão física de seu cartão. Além disso o aplicativo irá oferecer recursos para controlar as despesas e pagar contas usando o QR code.

Já tratando de empréstimo pessoal, a empresa está realizando trabalhando nesse momento realizando os últimos ajustes. Logo estará disponível o serviço. O controle de financiamento será por conta do Banco Original, parceiro da PicPay.

Uso de carteira digital para pagamentos tem crescimento

O pagamento com a Picpay é admitido em três milhões de empresas parceiras. No período da pandemia causada pelo novo coronavírus, o volume de utilizadores da plataforma de pagamento cresceu de 13,4 milhões (3,9 milhões ativos) no final de 2019 para perto de 20 milhões (8 milhões ativos). A Fintech previu este acréscimo apenas para o final de 2020.

A plataforma teve 3 milhões de registos unicamente no mês de Abril, o que se deve em parte à criação de uma ajuda durante a crise. Os usuários podem utilizar o Picpay para obter ajuda de urgência do governo federal, sendo a sua utilização necessária para os destinatários da ajuda à alimentação escolar do governo estadual de São Paulo e das prefeituras de Jacareí (SP) e Duque de Caxias (RJ).

Ademais, o formulário também está disponível nos programas de apoio da Central Única das Favelas (CUFA) e da Comunitas. Na epidemia, foi aplicado para distribuir R$ 5 milhões a cerca de 700 mil famílias por meio desses projetos.  E as funções da aplicação não param por aí, a previsão da Companhia é de que em breve novos programas e ações sociais sejam contemplados.

Fonte: Edital concursos Brasil