Home > Jovem Aprendiz > Petrobras está com vagas abertas para jovem aprendiz em diversas áreas: Inscrições até 16 de dezembro!

Petrobras está com vagas abertas para jovem aprendiz em diversas áreas: Inscrições até 16 de dezembro!

Os jovens que estão em busca de inserção ou crescimento profissional, podem aproveitar as diversas oportunidades sendo disponibilizadas no mercado para início já no próximo ano. Desta vez, é a Petrobras que está oferecendo possibilidades de atuação em diferentes estados do país através do seu programa para a seleção de jovens aprendizes. São mais de 200 novas vagas

As cidades onde esses postos de atuação em aberto estão distribuídos são: Brasília (DF), Fortaleza (CE), Ipojuca (PE), Aracaju (SE), Natal (RN), Mossoró (RN), Manaus (AM), Paulínia (SP), Santos (SP), Laranjeiras (SE), Japaratuba (SE), Pilar (AL), São Miguel dos Campos (AL), Salvador (BA) e Juiz de Fora (MG). As regiões paulista e baiana são as que concentram a maior parte dos cargos.

Os candidatos selecionados no Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA) receberão aulas de capacitação no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para desenvolverem as atividades da prática profissional. A jornada de trabalho será de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira. Assim, os participantes receberão registro do contrato especial de aprendizagem na Carteira de Trabalho (CLT).

Com duração total de 18 meses, o programa oferecerá cursos profissionalizantes que abrangem as áreas de: logística, eletrotécnica, assistente administrativo, mecânica, eletromecânica, tecnologia da informação e comunicação além de segurança do trabalho. Tudo isso com o objetivo de promover a inclusão social dos aprendizes, através de sua qualificação social e profissional, contribuindo para sua melhor inserção no mercado de trabalho.

Remuneração e Benefícios

A remuneração concedida aos novos contratados será equivalente ao salário-mínimo nacional, atualmente no valor de R$ 1.045. Juntamente a essa quantia, serão disponibilizados ainda os seguintes benefícios: vale-transporte, férias, 13º salário e plano de previdência complementar opcional.

Requisitos para participar

O público-alvo que pode participar do recrutamento para o programa abrange jovens entre 14 anos e 22 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental ou médio na rede de ensino pública ou privada. Além disso, é necessário também que os interessados estejam registrados no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) e tenham disponibilidade para as atividades no turno da manhã ou da tarde. 

Para se inscrever

As inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas até o dia 16/12 pelo site de recrutamento da Kenoby. Todas elas deverão ser feitas neste portal diretamente nas vagas disponibilizadas: candidaturas enviadas por e-mail não serão aceitas. O procedimento é bastante simples: basta selecionar a oportunidade desejada e clicar no botão denominado “Inscreva-se Aqui”.

É importante que o cadastro seja feito com muita atenção para informar contatos válidos, pois todas as comunicações entre a empresa e os candidatos serão realizadas pelo número de telefone e e-mail registrados. A interação com os aprovados será feita pela própria Petrobras e a lista de selecionados e de espera será divulgada no mesmo site da inscrição. Fique ligado!

Confira abaixo todas as etapas do processo seletivo:

  • Inscrição
  • Análise de Documentação
  • Exame Médico
  • Admissão

Não perca tempo e garanta já a sua chance! Boa sorte!

Fonte: Edital Concursos Brasil       –    Imagem: Veja  –  Foto por: Ueslei Marcelino/Reuters