Home > Cartão de Crédito > Perdi meu cartão. Como devo fazer para solicitar um novo cartão Nubank?

Perdi meu cartão. Como devo fazer para solicitar um novo cartão Nubank?

Se você teve seu cartão Nuback roubado, perdido ou até mesmo danificado não se preocupe. Você somente terá que entrar em contato com a aquipe da Nubank, contar o que aconteceu e confirmar seu endereço para entrega de seu novo cartão.

Agora, caso seu cartão já esteja perto do prazo de validade ou esteja vencido será enviado um novo cartão, antes do prazo final. Outra opção que você tem é requisitar um novo cartão através de seu celular, basta baixar o app Nubank e seguir as dicas:

  • Clicar na seta debaixo do nome de usuário e clicar em “Configurar Cartão”;
  • Em seguida, vá em “Reemissão do cartão”e siga as instruções da tela;
  • Após isso é só esperar a entrega do novo cartão.

Se ainda assim tiver problemas na entrega de seu novo cartão, você poderá entrar em contato com a Nubank através do email, telefone ou chat, que fica no app da companhia. O email é meajuda@nubank.com.br e o número de contato é 0800 609 6238

Algumas observações

Caso o vencimento do seu cartão seja em maio você pode usar até o ultimo dia do mês. Fique atento também para o endereço que está registrado no sistema para que sua segunda via não seja enviada para um lugar errado. Uma pessoa maior de idade também será necessária para assinar, confirmando o recebimento do cartão.

É possível rastrear o envio do cartão Nubank?

Através do app instalado do celular do Nubank será possível rastrear o envio do cartão, seja ele de débito ou crédito.

Após produzido o cartão ele é enviado para a empresa de transportes, daí parte para o endereço cadastrado do cliente. A data estimada para envio e recebimento do cartão poderá ser visualizada no aplicativo. Se a transportadora não atender a seu endereço não se preocupe. Ele será encaminhado para a agência dos correios e seguirá para seu endereço.

O rastreamento do cartão Nubank é feito pelo aplicativo instalado no celular, onde é possível acompanhar a entrega do cartão de débito ou crédito.

No rastreamento pela transportadora, basta o cliente em “Cartão em Trânsito“. Logo em seguida, irá aparecer um código, em roxo, na tela seguinte, o NUCODE. Apenas clicando neste código é possível acompanhar o envio. Além disso o cliente também tem a opção de rastreamento pelos Correios, o código de rastreio é disponibilizado da mesma forma. Para acompanhar, basta clicar no código que, automaticamente, o cliente é direcionado ao site dos Correios.

Uma opção é copiar e colar a codificação diretamente no site (https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/default.cfm).

Fonte: Edital concursos Brasil