Home > Empréstimo > Pague suas contas em mais tempo! Através do crediário Santander você parcela suas compras em até 36x no cartão

Pague suas contas em mais tempo! Através do crediário Santander você parcela suas compras em até 36x no cartão

As compras parceladas são um recurso muito comum e cada vez mais utilizado. Dessa forma,  é importante a criação de métodos para torná-las cada vez mais acessíveis ao perfil da maioria dos consumidores brasileiros. Um exemplo disso é o crediário no cartão de crédito, serviço que permite o parcelamento de compras em mais vezes. Neste artigo, vamos te explicar como funciona o crediário do Santander. 

Como funciona o crediário no cartão de crédito? 

O crediário no cartão de crédito é uma nova forma de deixar o pagamento das suas contas mais acessível. Desde 2019, ao finalizar uma compra no crédito, o lojista pode oferecer para o cliente as seguintes formas de pagamento: à vista, parcelamento sem juros ou crediário (parcelamento em mais vezes e com juros). 

A modalidade de pagamento de crediário no cartão de crédito é um serviço com vantagens para:

  • O banco: que recebe o valor dos juros; 
  • O consumidor: que pode parcelar suas compras em mais vezes; 
  • O lojista: querecebe o valor total da compra em até cinco dias após a operação. No parcelamento comum isso demorava 30 dias, dependendo do número de parcelas.

Crediário no cartão Santander 

Dependendo do número de parcelas que você escolher, será estabelecido o valor dos juros do crediário do cartão Santander. Você pode parcelar sua compra em até 36x fixas, direto na maquininha.

Vantagens

O crediário do cartão Santander pode ser uma modalidade vantajosa para vocês em diversos aspectos, tais como:

  • Mais prazo para pagar: você parcela as suas compras em até 36 vezes fixas;
  • Acessível: Não possui tarifa de contratação e as taxas de juros são reduzidas;
  • Sem burocracia: o crédito é aprovado na hora direto na maquininha do cartão.

Para você ser aprovado para a contratação do crediário, vai depender do limite disponível no seu cartão Santander e também da análise de crédito, que é feita na hora. 

Passo a passo de como contratar crediário Santander

  1. Na maquininha, selecione a opção “Crédito” na hora de pagar a sua compra;
  2. Após o lojista inserir o valor da compra, selecione “Crediário”; 
  3. Digite o número de parcelas; 
  4. Aproxime ou insira o cartão na maquininha;
  5. Leia com atenção os detalhes do seu plano (lá contém informações sobre os juros); 
  6. Clique em avançar;
  7. A análise será feita e, caso aprovado, é só digitar a senha do cartão. 

Cuidado com o crediário no cartão de crédito 

O crediário pode ser atrativo, porém o consumidor precisa estar atento às condições para não ser prejudicado nessa história. Isso porque, quanto maior o número de  parcelas da sua compra, mais juros você vai pagar, o que pode acarretar em um superendividamento.

Além disso, mesmo pagando as taxas no parcelamento, você estará sujeito aos altos juros do cartão de crédito caso não honre ou atrase o pagamento das prestações.

Portanto, destacamos que o crediário  pode ser um grande aliado para possibilitar suas compras, mas lembre-se de apenas utilizar em casos de extrema necessidade, como quando for realizar uma compra urgente de alto valor que precise de mais tempo para pagar. 

Gostou do conteúdo? Então já sabe, não precisa se desesperar se a geladeira ou máquina de lavar tiver quebrado do nada! O crediário do cartão Santander pode facilitar a sua compra de urgência.

Fonte: Foregon Imagem: Foto Reprodução Internet