Home > Notícias > Nubank lança ferramenta que promete ter as menores taxas de juros de empréstimo

Nubank lança ferramenta que promete ter as menores taxas de juros de empréstimo

O Nubank acaba de lançar uma modalidade de empréstimo que se baseia na portabilidade de salário. O que isso vai trazer de benefícios, você deve estar se perguntando.

Através desse serviço agora os clientes podem desfrutar de taxas de juros bem menores se decidirem por receber seu pagamento através do banco digital. A ferramenta expande a oferta de empréstimos, que já está disponível desde 2019 para parte da base de usuários da fintech.

Ao escolher por receber salário no Nubank, os clientes disponibilizam mais informações e possibilitam que uma análise de perfil de perfil de crédito mais precisa seja feita. O banco, por sua vez, faz uso de inteligência artificial e outras ferramentas para verificar o pedido de empréstimo e definir taxas de juros propostas para cada cliente de forma individualizada.

A modalidade que foi anunciada pelo Nubank não é a mesma coisa do conhecido empréstimo consignado, em que o valor das parcelas é deduzido assim que salário ou benefícios como aposentadoria caem na conta. Na forma de empréstimo com a portabilidade de salário, o valor é debitado do saldo da conta na data escolhida para o pagamento. 

Vantagens

E outra vantagem, diferente do empréstimo consignado, que só é liberado basicamente para funcionários públicos e pensionistas do INSS, essa modalidade lançada pelo Nubank também está disponível para quem não se enquadra nessas classificações.

O pagamento da parcela é realizado bem similar a um débito automático. Se a conta não possuir saldo o bastante, a parcela passa a constar como atrasada. Após isso, o cliente precisa realizar o pagamento manualmente através do aplicativo.

As duas opções de empréstimo que o Nubank oferece

Depois desse lançamento, o Nubank passa a contar com duas alternativas para quem necessita de crédito: empréstimo pessoal e empréstimo com portabilidade de salário. A primeira foi feita em 2019 e, a partir de então, ainda se encontra em fase de testes. A segunda, lançada nesta quarta-feira (10), também deve ter um período considerável até chegar a todos os clientes.

Para saber se os serviços estão acessíveis na sua conta, procure pela aba “Empréstimo” no app do banco. Ao selecionar o item, é possível fazer uma simulação do valor que será pago no total e a quantidade das parcelas. 

Se as condições da simulação forem satisfatórias, é possível iniciar a portabilidade de salário e contratar o empréstimo. É uma excelente notícia para todos, pois através dessa novidade os bancos vão se tornar mais competitivos e quem tem a ganhar com isso somos todos nós!

Fonte: Tecnoblog fotos: exame/ mockupworld