Home > Notícias > Novidades! Nubank começa a testar produtos de investimentos via app

Novidades! Nubank começa a testar produtos de investimentos via app

Com o objetivo de ser uma plataforma financeira completa, o Nubank revelou nesta terça-feira, 20, que está iniciando sua fase de testes dos seus primeiros produtos com foco em investimentos. A ideia é um passo importante para o banco, considerado o 4º maior da América Latina.

A missão inicial do Nubank é oferecer até três fundos de aplicações, sendo eles: Nu Seleção Cautela, Nu Seleção Equilíbrio e Nu Seleção Potencial. De uma forma geral, eles funcionam com base em ativos compostos por produtos em renda fixa, ouro, dólar, além de ações do Brasil e Estados Unidos. Levando em consideração a modalidade, será possível aplicar quantias a partir de R$ 1.

Investimento para leigos

As novidades Nubank em investimentos tem consigo um ponto positivo: o usuário não necessitará ser um especialista em economia para iniciar as aplicações. O banco vai disponibilizar um questionário para auxiliar na definição do perfil do cliente ao passo que irá encaminhá-lo para o tipo de fundo que melhor atende às suas necessidades e expectativas.

Para tal, a curadoria das modalidades de investimento do banco, inclusive, ficará a cargo de uma equipe especializada em gestão de ativos. Ademais, o consumidor poderá comandar o rendimento do seu dinheiro via aplicativo, visto que as novas formas de aplicação serão unificadas com a conta Nubank da pessoa.

“Queremos atuar na eliminação dessa complexidade, com uma experiência fluída e que preserva o protagonismo do investidor”, comenta Cristina Junqueira, cofundadora e CEO do Nubank. De acordo com ela, apesar de o mercado financeiro disponibilizar uma vasta cartela de opções em investimento, muitos são de difícil compreensão para o grande público.

Quem pode investir?

Aqueles que querem usufruir dos recentes anúncios Nubank vão precisar aguardar mais um pouco. Isso pois os produtos direcionados aos investimentos serão disponibilizados apenas para um seleto grupo de usuários dentre os próximos dias.

Para saber se foi contemplado ou não, basta o consumidor verificar se a opção “Investimentos” aparece na tela inicial do aplicativo do banco.

Com a coleta de recomendações e possíveis mudanças para otimizar a experiência dos clientes, o Nubank prevê liberar as opções de investimentos para toda a comunidade de usuários a partir dos próximos meses.

Para Junqueira, a ação é um passo significativo em direção “à democratização das possibilidades de investimento no Brasil”, com alternativas pensadas para atender o consumidor que deseja aplicar seu dinheiro de forma acessível e descomplicada.

Fonte: editalconcursosbrasil fotos:DircinhaSW/foregon