Novidade! Nubank agora oferece a possibilidade de parcelar compras pagas no débito

Pagar pelas aquisições no débito é sempre a melhor opção para o equilíbrio do orçamento. No entanto, nem sempre é possível quitar o valor total em uma única prestação. Por isso, a possibilidade de parcelar as compras nesta modalidade de pagamento é uma excelente saída para manter o poder de consumo sem complicar a vida financeira.

Anúncio

Nesse sentido, esta funcionalidade é mais uma das novidades oferecidas pelo Nubank para facilitar ainda mais a vida de seus clientes com o “roxinho”. Compras com uma quantia superior a R$ 30 poderão ser divididas através desse novo recurso. Embora já esteja ativa, somente alguns usuários estão tendo essa chance, pois o banco ainda está testando a ferramenta. 

Como faço para parcelar as compras no débito?

Assim como acontece com praticamente todos os serviços do Nubank, esse também é super prático de acessar. Aqueles que já têm a alternativa disponível, conseguem efetuar o parcelamento em até 12 vezes. Para isso, é necessário que o valor da aquisição tenha sido quitado à vista, ou seja, não é viável dividir uma parcela.

É muito simples realizar o procedimento: basta entrar no aplicativo da fintech e procurar a compra que deseja parcelar. Depois, clique no botão denominado “Pague essa compra no futuro” – que deve aparecer no seu histórico. Em seguida, selecione a opção “Pagar depois”, leia os termos com atenção e toque em “Continuar”. Aí, é só simular os prazos e condições de pagamento. Confirme e pronto! Logo após a confirmação da operação, o dinheiro retorna para a sua conta.

Anúncio

Parcelamento de boletos no cartão de crédito

Os recursos inovadores não param por aí. Além desta novidade super atrativa, o Nubank também proporciona aos seus clientes a chance de parcelar boletos no cartão de crédito. A intenção é simplificar a vida financeira do consumidor em situações de emergência e ampliar ainda mais o uso do “roxinho”. 

Segundo informações oficiais divulgadas, os boletos podem ser pagos à vista ou em até 12 vezes. Assim, a grande vantagem disso é que os juros do parcelamento são bem menores do que os do crédito comum. A função já começou a ser disponibilizada, mas será disseminada de maneira gradativa dentro da base de clientes do banco.

Anúncio

Para se ter uma ideia do quanto esta funcionalidade pode valer a pena, no caso de pagamento de boletos no crédito, as taxas variam de 0% até 6% ao mês. Já para quitação à vista, não há cobrança de juros. Por outro lado, o crédito rotativo do cartão oscila entre 2,75% e 14% ao mês.

Desta forma, o consumidor que precisar parcelar um boleto, poderá quitar a dívida em até 12 prestações. O Nubank oferece ainda a possibilidade de antecipar o pagamento das últimas faturas, o que rende descontos consideravelmente vantajosos. Aproveite as funcionalidades do seu roxinho e mantenha a sua vida financeira sempre equilibrada! 

Anúncio

Fonte: Edital Concursos Brasil   –   Imagem da capa: Foregon   /   Imagens de dentro da matéria: Foregon – Foregon

Anúncio
Anúncio