Inédito! Nubank irá disponibilizar um limite maior de crédito no roxinho para grande parte dos usuários

Ter a possibilidade de contar com mais limite de crédito no cartão pode ser uma vantagem e tanto em determinados casos, principalmente na quitação de despesas ou mesmo realização de alguma aquisição importante. Aliás, este é um objetivo bastante recorrente entre os consumidores do serviço, que desejam ter mais autonomia e liberdade para expandir suas compras.  

Anúncio

Nesse sentido, o Nubank deu uma ótima notícia para os seus clientes: o banco digital prometeu aumentar o limite do cartão de crédito para 87,5% dos usuários do famoso “roxinho”. Tal porcentagem corresponde a 35 milhões de pessoas a serem beneficiadas pela iniciativa, que tem como intuito contemplar os proprietários do produto gradativamente. Essas margens serão ajustadas ao longo dos próximos 12 meses.

Para se ter uma ideia, a base de clientes da fintech é constituída por cerca de 40 milhões de brasileiros. Então, até o fim deste ano, 10 milhões de contas passarão pelo novo reajuste de limite. Em agosto, três milhões de consumidores do cartão já poderão usufruir desse acréscimo com tranquilidade. 

De acordo com o próprio Nubank, houve um processo durante dois anos para que fosse possível chegar ao ponto de oferecer uma vantagem assim. Durante esse período, a instituição desenvolveu um sistema de análise de crédito diferenciado. O procedimento considera fatores como: o comportamento de compra dos clientes, a “saúde financeira”, as suas necessidades, a relação desenvolvida com o banco, etc.

Anúncio

“É um padrão inovador, que pensa nas necessidades de nossos clientes sem comprometer o nosso modelo de negócio. Realizamos milhares de testes para entender mais profundamente o comportamento dos clientes e hoje podemos aumentar o limite de uma maneira responsável. Temos agora uma capacidade ainda mais precisa de projetar os gastos dos consumidores”, disse à Folha de S. Paulo o diretor de ciência de dados do Nubank, Jacob Sisk.

Aplicativo renovado!

As novidades recentes da fintech não param por aí. Além da ampliação do limite de crédito do cartão, o aplicativo também passou por algumas mudanças no seu design e funcionalidade. Segundo o banco, o app se tornou mais intuitivo, na medida em que algumas modificações discretas foram realizadas para proporcionar a melhor experiência possível, especialmente para aqueles que ainda não têm tanta facilidade com a ferramenta. 

Anúncio

“Desde a nossa fundação, oito anos atrás, crescemos muito. Depois do cartão de crédito roxinho, veio a conta de pagamentos, empréstimo, conta PJ, seguro de vida, expansão para o México e Colômbia, investimentos, Ultravioleta e vários outros lançamentos. Antes da metade de 2021 chegamos a 40 milhões de clientes e mudamos o nosso logo – ufa! E ainda tem mais por vir”, declarou o Nubank em seu próprio blog oficial.

De acordo com o banco, todas estas transformações foram determinadas e desenvolvidas com base nas necessidades reais dos clientes. Tudo para proporcionar uma experiência cada vez melhor e mais completa. A interface inicial do app, por exemplo, foi reorganizada para destacar as principais funções, que são mais acessadas no cotidiano.

Anúncio

Fonte: Edital Concursos Brasil e Folha de S. Paulo    –    Imagem da capa: Blog Nubank    /   Imagens de dentro da matéria: Blog Nubank

Anúncio
Anúncio