Imperdível! Troque as suas milhas por dinheiro seguindo essas dicas

Existem inúmeros brasileiros que consideram os sistemas de milhas complicados. Porém, é importante desmistificar isso, já que você pode estar perdendo dinheiro por não usar suas milhas. Sendo assim, saiba que ao acumular milhas, você pode vendê-las e trocar por dinheiro.

Diante da perspectiva do fim do isolamento social, as companhias aéreas estão divulgando diferentes promoções. Por esse motivo, estão ofertando diferentes bônus na transferência de pontos do cartão de crédito para milhas em programas de fidelidade das companhias.

Anúncio

Segundo Rafael Palácio, gerente de negócios da MaxMilhas:

“Antes, as empresas faziam uma campanha como essa a cada trimestre. Hoje, em praticamente todas as semanas há ótimas oportunidades de transferência com bonificação muito atrativa. Vale ficar atento, especialmente aqueles que desejam fazer uma renda extra com milhas”.

Anúncio

Sendo assim, confira no artigo a seguir como usar as suas milhas do cartão de crédito para ganhar dinheiro. E se você ainda não está inscrito em nenhum sistema de milhas, confira a seguir algumas razões que podem te incentivar a ingressar em algum.

Veja como usar as milhas do cartão para ganhar dinheiro

Conhecer mais sobre os programas de milhas só libera inúmeras vantagens. Além de possibilitar ter bônus para as compras de passagens, também é possível transformar os pontos em dinheiro. Segundo Palácio, “esses pontos acumulados não são de graça, uma vez que esse custo está embutido nas taxas do cartão. Por isso é tão importante utilizá-las e aproveitar as vantagens que elas podem proporcionar”.

Em suma, uma das maneiras de otimizar o uso das milhas é comprar com cartão de crédito em lojas parceiras dos programas de fidelidade que disponibilizam uma pontuação extra a cada real gasto. Por exemplo: um cliente que quer comprar uma geladeira de R$ 2 mil, ganha 10 milhas a cada real gasto.

Anúncio

Ao levar em conta os termos da simulação, seria possível acumular 20 mil pontos somente nesta compra. Sendo assim, se transferido para o programa de fidelidade da companhia aérea com bônus de 100%, a quantidade total de milhas passaria a ser 40 mil.

Inclusive, muitas pessoas deixam o programa de milhas expirar, e dessa forma acabam por perder a chance de ganhar dinheiro. Afinal, quem não deseja viajar ou trocar os pontos por produtos pode vender suas milhas. “Isso tem sido um negócio cada vez mais recorrente, especialmente no momento da pandemia, no qual muitas pessoas estão enfrentando dificuldade financeira”, conclui Palácio.

Anúncio

No geral, o primeiro passo para fazer a venda é transferir os pontos para um programa de fidelidade de uma companhia aérea. Feito isso, você pode colocar as suas milhas à venda no site da MaxMilhas, sendo feita em lotes de mil milhas, com toda a segurança. Cada 1 mil milhas equivalem a R$ 22.

Fonte: Seu Crédito Digital – Imagem: Reprodução/Internet

Anúncio
Anúncio