Home > Emprego > Google Brasil disponibilizou vagas para o seu programa de estágio em 2021: Veja como se inscrever!

Google Brasil disponibilizou vagas para o seu programa de estágio em 2021: Veja como se inscrever!

Se você é estudante universitário e quer uma boa oportunidade de crescimento para o próximo ano, fique ligado nessa notícia: O Google Brasil abriu as inscrições para o seu programa de estágio que busca novos talentos para atuar na empresa durante cinco meses entre julho e dezembro de 2021. Essa é a 11ª edição do Business Internship Program, que já vem sendo um sucesso desde que foi criado.

As possibilidades de participação para os candidatos são abrangentes: tem espaço para quase todo mundo! Alunos de qualquer curso de graduação e universidade do país podem se inscrever e aproveitar a chance, porém é necessário que tenham previsão de formatura entre dezembro de 2021 e março de 2022.

Em decorrência do contexto atual que estamos vivenciando, esta edição do programa será realizada de forma totalmente remota. Assim, mesmo quem mora fora da cidade de São Paulo pode participar mais facilmente, sem precisar se locomover ou mudar para a capital. Tudo para envolver pessoas de diferentes lugares e simplificar a experiência.

Onde e como realizar a inscrição?

Leu até aqui e se interessou? Então saiba que as inscrições podem ser feitas até o dia 22 de dezembro pelo site de carreiras do Google. As entrevistas ocorrerão entre janeiro e maio de 2021 e serão realizadas online ou via telefone. O currículo deve ser enviado em inglês e as informações presentes na plataforma também estão neste idioma.

Por lá, você fica sabendo mais detalhadamente sobre a localização, atribuições e responsabilidades relacionadas ao estágio. É importantes estar sempre atento aos seus canais de comunicação para receber as notificações da empresa e não perder nenhuma etapa do processo de seleção. 

Como será a seleção dos candidatos?

Os candidatos ao estágio serão avaliados mais pelas suas habilidades e competências pessoais, e não tanto pelas áreas em que estudam. De acordo com Lia Romano, Coordenadora de Programas de Estágios da empresa, os estudantes terão a chance de demonstrar seu potencial em diferentes setores, considerando que o Google busca alcançar pluralidade de perfis.

Desta forma, algumas das principais habilidades que serão consideradas e observadas pelos “contratantes” incluem: capacidade analítica, interesse em solucionar desafios dos negócios, competências organizacionais, entusiasmo no digital e potencial para trabalhar em ambientes diversificados.

Todo o processo de seleção e recrutamento será dividido em fases para que tudo fique melhor organizado. A primeira etapa é a triagem de currículos e depois as entrevistas: uma será com o time recrutador e as outras com a equipe na qual os escolhidos serão alocados.

Fonte: Edital Concursos Brasil        –   Imagem: InvestNews via Shutterstock