Franquias tornam-se grandes oportunidades de obtenção de renda para trabalhadores autônomos em meio à crise: Entenda!

A pandemia gerada pelo coronavírus realmente transformou a maneira como se vive e, principalmente, os contextos profissionais. Apesar da grande crise econômica provocada junto com a insegurança financeira que chegou para muitos brasileiros, esta realidade também fez com que grande parte dos trabalhadores desempregados encontrassem outras alternativas para continuar financiando seus custos. 

Anúncio

Entre elas, a solicitação por franquias está crescendo cada vez mais, visto que seus valores estão mais em conta. Então, se você faz parte do grande conjunto pessoas atingidas negativamente pelo novo contexto, a apropriação de uma franquia pode ser uma boa chance para reerguer o orçamento.

Mesmo que também tenham sido prejudicadas pela crise, as redes estão reagindo com a disponibilização de até 70% de descontos em suas taxas, o que tem despertado o interesse de muitos em atuar como colaboradores pela oportunidade de renda. 

O primeiro aspecto a se considerar para quem quiser investir neste negócio, é se informar sobre quais são os segmentos mais atraentes para os consumidores, já que muita coisa mudou. Segundo os últimos balanços realizados, as microfranquias constituem a atividade que mais tem valido a pena e solicitam uma aplicação de até R$ 90 mil. 

Anúncio

Nesse tipo de empreendimento, o trabalhador acaba contando com a facilidade de trabalhar em casa, sem precisar gastar com alugueis de espaços e outros recursos de infraestrutura, por isso tem sido bastante procurado. Vale observar ainda que os produtos associados ao setor alimentício são os que registram uma maior circulação no mercado, devido até mesmo ao fato de várias pessoas estarem em quarentena fazendo pedidos por delivery. 

Cuidados importantes com uma franquia

Seguindo no sentido de alguns aspectos importantes para se manter atento, ao adquirir sua rede, é necessário identificar as demandas do mercado. Não invista em um setor que não proporciona poder de compra e venda na sua região. Antes de decidir no que irá aplicar seu dinheiro, faça uma pesquisa para ficar por dentro das oportunidades.

Anúncio

Também é fundamental levar em conta as despesas que certamente surgirão para começar o negócio. Geralmente, cerca de 10% a 15% do valor previsto inicialmente é direcionado para manter a infraestrutura na qual sua atividade irá funcionar. 

Verifique sempre as taxas que serão aplicadas pela franqueadora e procure se informar sobre como está seu posicionamento de eficácia dos serviços oferecidos a nível estadual e nacional. Isso funciona como um guia, um termômetro para saber o que é preciso melhorar ou se está no caminho certo.

Anúncio

Fonte: FDR

Imagem: Mercado e Consumo

Anúncio
Anúncio