Home > Dicas > Está com score baixo? O Banco Santander pode te liberar um cartão de crédito

Está com score baixo? O Banco Santander pode te liberar um cartão de crédito

O Banco Santander acaba de anunciar uma novidade excelente, uma linha de crédito destinada para quem, por algum motivo, está com uma nota baixa nas agências de análise de crédito.

Os clientes serão analisados com base de um score interno, do próprio banco Santander, o que poderá aumentar muito as chances de se obter empréstimos com taxas baixas ou mesmo cartões de crédito com pouca burocracia, pois o Bradesco só levará em consideração a relação que o cliente tem com o banco.

Caso você esteja pagando suas contas em dia e não tem o nome sujo e mesmo assim ainda tem dificuldade de conseguir ser aprovado em outros bancos pode ser uma ótima oportunidade. 

O que é o Score de crédito?

O score de crédito nada mais é que o resultado de como o cliente realiza pagamentos e como é o relacionamento dele com o mercado de crédito. Cada usuário é tem uma pontuação vai variar com a análise de uma série de elementos, como: histórico de dívidas negativadas, pagamentos de contas em dia, como é a relação financeira com empresas e, até se mantém os dados cadastrais atualizados.

A score vai de 0 a 1.000 pontos. Quanto maior for seu score, maiores serão as chances de o consumidor cumprir seus compromissos financeiros e, dessa forma, vai ter acesso com menos burocracia ao mercado de crédito. O cidadão poderá ainda realizar uma consultar on-line para saber como está sua pontuação através da página Serasa Score.

  • Baixo score: vai até 300 pontos (alto risco de dar calote);
  • Médio score: vai de 300 e 700 (médio risco de dar calote);
  • Elevado score: pontuação superior a 700 pontos (baixo risco de dar calote).

Outros pontos importantes sobre Score

Ter pontuação baixa, ou seja, uma pontuação com pouco peso vai acabar criando limitações em relação às linhas de crédito de bancos e financeiras que o cliente requisitar. Isso acaba atingindo milhões de brasileiros, infelizmente, e torna difícil os processos para se obter empréstimos, cartão de crédito e cheque especial.

Isso ocorre porque as empresas, além de realizarem uma consulta para saber  se o consumidor tem restrições no SPC e Serasa, ainda fazem um “pente-fino” para saber qual é a pontuação da pessoa.

Proposta do Santander

Somente clientes Santander poderão obter contratações sob essa modalidade, pois se trata de uma ação interna, do próprio banco. Alguns consumidores já mencionaram que tem tido sucesso em conseguir limite mesmo que tenham nome sujo.

Dessa maneira, caso você tenha score baixo e queira ter acesso a limite de crédito, cheque especial e cartão de crédito, vai ser preciso abrir uma conta corrente no Santander e criar um relacionamento de longo prazo com o banco.

O lado negativo, caso uma pessoa não seja correntista, por exemplo, e requisite um cartão de crédito Santander Free ou Santander Play, o banco irá fazer uma análise para saber se há restrições nos órgãos de proteção ao crédito, e analisarão a pontuação do score. Dessa forma, se ela não for alta, é muito provável que o crédito poderá ser negado.

Fonte: editalconcursosbrasil fotos: gestorfinanceiro