O score de crédito é um fator determinante na hora de conseguir ou não financiar algo pelo banco. Mas, será que dá para contornar isso e fazer um financiamento mesmo tendo o score baixo? É o que você vai descobrir ao longo deste artigo!
Se você tem interesse em adquirir algum bem de valor de forma parcelada, faça a leitura deste texto até o final com atenção. É que, na maioria das vezes, financiamentos para consumidores com score baixo vem acompanhado de altas taxas de juros. Mas, dependendo da situação, ainda pode ser uma boa alternativa para você.
- Saiba o que é mais importante considerar no momento de solicitar um empréstimo
- Quer contratar um empréstimo com boas condições? Conheça o UseCarro do Santander!
- Conheça todas as vantagens do Empréstimo Pessoal Rebel
O número de inadimplentes está em crescimento no país. Mais de 65% dos brasileiros têm dívidas neste exato momento! Por isso, muitos bancos chegam a negar financiamentos para consumidores que apesar de estarem com o nome limpo, se encontram com o score de crédito baixo.
Antes de tomar a decisão de recorrer ou não ao financiamento, é necessário se informar! Então, continue a leitura para saber todos os detalhes sobre o assunto. Veja, a seguir, possibilidades de realizar um financiamento com o score baixo e como fazer isso!
Entendendo melhor o score de crédito
O score de crédito é usado para medir a sua responsabilidade financeira. Na prática, ele funciona como um termômetro para que as instituições entendam a sua capacidade de honrar um compromisso financeiro, como empréstimos, financiamentos e cartões de crédito, por exemplo.
É através desse número que os bancos, comerciantes, varejistas, fintechs e outras instituições sabem se podem confiar em você. Por isso, a concessão ou não de crédito está, na maioria das vezes, ligada ao Score de crédito.
Quanto mais o consumidor cumpre com seus compromissos financeiros, mais alto é o seu Score. Já dá para imaginar o que leva o mesmo lá para baixo, não é?
O score de crédito funciona como um histórico. Todas as dívidas vinculadas ao seu CPF constam nesse registro, que é transformado em pontuação. Dessa forma, é bem difícil conseguir um financiamento com score baixo.
Como o score interfere na hora de fazer um financiamento?
Agora você já sabe que o score é uma nota para a sua capacidade de honrar e lidar com a vida financeira. Então, ficou mais fácil entender como ele interfere no momento em que desejamos fazer um financiamento.
Quando você vai ao banco desejando financiar um bem de valor, a instituição logo utiliza os seus dados para acessar o seu score de crédito. É analisando esse “termômetro” que ele mede o risco de conceder a linha de crédito à você.
Por isso, não é tarefa fácil conseguir um financiamento com o score baixo. Os bancos não costumam conceder crédito para perfis de alto risco de inadimplência!
A partir da pontuação do score, o risco de emprestar dinheiro ao consumidor é analisado e classificado. Respondendo à pergunta: é dessa forma que o seu score interfere quando você precisa de um financiamento.
Qual o score necessário para conseguir um financiamento?
Não existe um score exato para se conseguir um financiamento. Assim como, também não existe uma lei que impeça bancos e instituições financeiras de liberarem financiamento para quem tem score baixo.
Mas, pense conosco: se um score pode ir de 0 a 1.000, quanto mais perto do zero, menores são as chances de conseguir o financiamento, concorda? E quanto mais próximo da nota máxima, maiores as chances.
Quando falamos de financiamento de veículos, fica mais simples. É mais simples um cidadão com score baixo conseguir financiar um carro, do que um imóvel, por exemplo. Esse é o seu caso?
Se sim, saiba que pagando um valor de entrada pelo veículo as suas chances vão aumentar. Reduzindo a quantia do empréstimo, existem grandes chances do seu financiamento ser aprovado, mesmo se você tiver com o Score baixo.
Existem bancos que liberam financiamentos para consumidores com score entre 500 e 600. Isso acontece quando aproximadamente 20% do valor total do veículo é pago logo na “entrada”.
Abaixo, confira alguns bancos que liberam financiamento para pessoas com score baixo!
Bancos que financiam para quem tem score baixo
Sim, existem alguns bancos que facilitam a concessão de financiamentos para consumidores mesmo com baixo score de crédito. Confira os principais deles a seguir!
Banco Original
O Banco Original é uma opção para consumidores que desejam fazer financiamento tendo o score baixo.
Além disso, ao se tornar um cliente do Banco Original, você tem acesso a várias outras vantagens. Cashback, cartão internacional e conta corrente gratuitas são algumas delas!
Banco Inter
O banco Inter se posiciona no mercado como um banco para todos os tipos de clientes. Portanto, alguém com score de crédito baixo tem grandes chances de conseguir um financiamento por ele.
A fintech também oferece cartões sem taxas e nem anuidade. E o melhor é que, para abrir a sua conta, nem precisa comprovar renda. Então, não tem problema se você também estiver negativado.
Meu Pag
O Meu Pag já é conhecido por aprovar contas digitais e cartões de crédito para clientes que têm score baixo. A fintech oferece cada vez mais produtos e serviços para seus consumidores ao longo dos anos.
A principal vantagem do banco digital Meu Pag é que todo o gerenciamento das suas finanças é facilitado. Com o aplicativo pelo celular, você consegue resolver tudo da palma da sua mão.
- Tem seu próprio negócio? Conheça o microcrédito do Bradesco de até R$ 21 mil para MEIs!
- Inédito! PagBank lançou empréstimo consignado com excelentes condições e até 60 dias para começar a pagar
Gostou deste artigo? Então, não perca tempo, escolha qual banco entre esses é ideal para você e crie a sua conta através do site ou aplicativo e solicite o seu financiamento. Boa sorte!
Fonte: Ciclick Imagem: Foto Reprodução Internet