Entenda como funciona o token do cartão Next: mais segurança para você!

Pertencente ao Bradesco, o Next vem conquistando cada vez mais usuários na esteira das fintechs que oferecem serviços financeiros digitais inovadores e eficientes. Além da conta repleta de benefícios, o cartão de crédito tem agradado clientes de diversos perfis. No entanto, ainda podem surgir dúvidas sobre esses serviços, principalmente para os novatos.

Anúncio

Se você já tentou realizar um saque com seu cartão Next em algum caixa eletrônico da rede Banco24Horas, provavelmente se deparou com uma mensagem na tela solicitando para informar o Token de segurança. Pode ficar tranquilo, porque esse é mais um recurso para a sua proteção e iremos apresentá-lo aqui:

O que é o Token Next?

Justamente para garantir a segurança da sua conta, o Next pede um Token sempre que você for efetuar alguma operação bancária no caixa: é um número formado por sete dígitos gerado pelo aplicativo. Mesmo com o cartão em mãos, esse dado será requerido, então é preciso estar com seu smartphone em mãos.

Esse Token deve ser emitido em frente ao próprio caixa eletrônico, no momento em que aparecer a notificação solicitando o número, pois tal sequência é alterada a cada 30 segundos. Não se demore!

Anúncio

Como posso acessar o token?

É bastante simples acessar o token: basta ter o aplicativo instalado no seu celular, disponível para sistemas Android e iOS. Não é preciso nem mesmo internet. Ao abrir o app, antes mesmo de entrar na conta, aparecerão três opções na tela. Selecione o ícone em formato de chave denominado “Token”. Pronto! Um número de sete dígitos será gerado, aí é só informá-lo no caixa eletrônico.

Dá para realizar saques sem o Token? Como funciona?

Sim! Essa é outra alternativa disponível para os usuários do cartão Next. Desta forma, a única maneira de efetuar transações financeiras da conta sem o token é por meio da sua biometria, que te irá te assegurar proteção pela sua própria digital.

Anúncio

Para cadastrar a biometria, vá até uma agência do Bradesco mais próxima levando seu cartão e um documento com foto (RG ou CNH). Lá, um funcionário do banco irá te orientar adequadamente em todo o processo.

Com a biometria registrada, você não precisará mais informar o número do token e também poderá fazer saques sem o cartão! Tudo para trazer mais praticidade, segurança e qualidade nos serviços. Aproveite!

Anúncio

Fonte: Foregon      –   Imagem: Foregon

Anúncio
Anúncio