Entenda como funciona o empréstimo pessoal do PicPay e fique por dentro dos benefícios

Ao longo dos últimos anos, o acesso a serviços e produtos oferecidos por bancos e fintechs foi se tornando cada vez mais simplificado e inovador. Praticamente já se foi o tempo em que era preciso enfrentar filas demoradas em agências para conseguir resolver determinada pendência ou mesmo adquirir algum recurso.

Principalmente diante do cenário atual complicado no qual estamos vivendo, esta possibilidade de gerenciar quase tudo sem precisar sair de casa – por meio do aplicativo no celular ou site – começou a ser cada vez mais valorizada pelos clientes. Várias alternativas de empréstimo, por exemplo, se encaixam nesta nova viabilidade.

Uma delas é o crédito pessoal oferecido pela famosa carteira de pagamentos, PicPay. Quem está em busca de um suporte financeiro rápido e sem burocracia, pode contar com esta opção. Sem necessidade de comprovar o motivo da solicitação, o interessado consegue fechar um acordo através do próprio aplicativo, de onde estiver.

Nesta modalidade, o perfil individual de cada consumidor é levado em conta, de forma personalizada e exclusiva, com todas as suas especificidades. Isso porque o valor e a quantidade máxima de parcelas variam de acordo com as análises de crédito realizadas pelo Banco Original, parceiro do PicPay. Vale a pena!

Após a contratação desta linha de crédito, o dinheiro é depositado na carteira de pagamentos do cliente dentro do prazo de até um hora apenas. Aí, a pessoa pode utilizar o montante como quiser, seja para quitar boletos via app ou mesmo efetuar transferências entre contas. Todo o processo garante bastante liberdade e autonomia.

Solicitação pelo aplicativo e segurança

Pode ficar tranquilo(a), porque é super confiável solicitar o empréstimo pelo  aplicativo. Lá, todos os seus dados estão seguros e criptografados, livres de qualquer interferência de terceiros. Além disso, a empresa assegura transparência em relação às taxas e condições, que são informadas na tela durante o processo de contratação e também depois do acordo fechado.

Sobre as taxas

Tal como geralmente já ocorre nos serviços de empréstimo pessoal, esta modalidade disponibilizada pelo PicPay apresenta taxas de juros e o Imposto sobre Operação Financeira (IOF). Todas estas cobranças constituem o que o mercado denomina de Custo Efetivo Total (CET), que representa detalhadamente a soma de todos os custos (impostos, taxas e juros) do crédito.

Como faço para pagar as parcelas?

As parcelas podem ser quitadas de forma super fácil e prática por meio do próprio aplicativo PicPay sempre até às 19h de um dia útil. É preciso utilizar o saldo da carteira de pagamentos para isso. Já para aqueles que quiserem antecipar as prestações ou até quitar o empréstimo de vez, a empresa oferece descontos significativos. Basta entrar em contato para solicitar o adiantamento da cobrança pela aba “Central de Ajuda”. 

Para contratar o empréstimo

Assim como todos os outros procedimentos apresentados acima, a solicitação deste serviço também é muito fácil e rápida de fazer. É só abrir o aplicativo PicPay e selecionar a opção “Carteira”. Em seguida, toque no botão denominado “Empréstimo Pessoal” e vá para a simulação primeiro. Aí, escolha o motivo para estar contratando este recurso e informe o valor que deseja/precisa. 

Depois, determine a data de vencimento da primeira parcela e o número de prestações, conforme a sua necessidade e possibilidade. Feito isso, uma simulação em tempo real surgirá na tela, com todos os dados sobre o acordo, como taxas de juros e a quantia total a ser paga. Por fim, toque na aba “Ver Detalhes” e, se concordar com o contrato, encerre o processo em “Contratar Empréstimo”.

Fonte: Edital Concursos Brasil   –  Imagem: Diário do Nordeste (Foto Editada)   /   Imagens de dentro da matéria: Mobile Transaction – Foregon – Seu Crédito Digital