Home > Empréstimo > Empréstimo entre amigos via Picpay: conheça a melhor maneira de ajudar e evitar calote

Empréstimo entre amigos via Picpay: conheça a melhor maneira de ajudar e evitar calote

O PicPay, app da conhecida fintech que disponibiliza serviços financeiros, vai aumentar suas funcionalidades em breve trazendo uma alternativa de empréstimo entre amigos. A função auxilia quem tem o hábito de emprestar dinheiro para os outros, seja amigos ou parentes, e costuma ter dificuldades para fazer cobranças. 

Afinal de contas, acaba sendo uma situação bem chata quando você precisa “ficar em cima” para ter seu dinheiro de volta, no entanto, não é surpresa para ninguém que isso muitas das vezes é o que acaba acontecendo.

O vice-presidente de Serviços Financeiros do PicPay, Eduardo Chedid, comentou em entrevista à Exame que o recurso de “P2P lending” chamado também como “one a one”.  deve ser aumentado e oferecido para todos os usuários do aplicativo nos próximos meses, nesse exato momento se encontra passando por uma fase de testes com menos usuários.

Como vai ser o empréstimo entre amigos do PicPay?

Ao fazer uso da funcionalidade do empréstimo entre amigos é criado de forma automática um contrato entre duas pessoas. O PicPay é o mediador, responsável pelas interações.

Dessa maneira não é o amigo que vai mandar ter que enviar mensagens para o outro, fazendo a cobrança do pagamento do valor, mas o aplicativo que irá fazer isso de maneira amigável e profissional, antes e depois do vencimento.

E se o amigo/parente não pagar?

Na eventualidade caso o amigo não faça o pagamento, o PicPay estará pronto também para agir, no entanto é preciso deixar claro que disponibiliza somente apoio operacional à operação. Em outras palavras, não arca com o seu risco, mas auxilia a hora da cobrança.

“Temos estrutura jurídica para negativar a pessoa, caso seja preciso. Só não iremos disponibilizar isso de forma automática. Como é uma relação delicada, entre amigos, quem empresta terá de nos procurar para contratar o serviço”, comenta o vice-presidente.

Saiba como ter acesso ao empréstimo entre amigos

Entre no app do PicPay e vá na aba “Meu saldo” no app, é preciso apenas selecionar  “Adicionar” e “Peça para um amigo”. Outro caminho é clicar em “Empréstimos e escolher a modalidade “Empréstimo entre amigos”.

fonte: editalconcursosbrasil fotos: foregon/curtamais