É usuário do cartão Digio? Descubra como ajustar ou solicitar um limite maior de crédito!

Ao longo do tempo, os serviços e funcionalidades ligados aos cartões de crédito foram se tornando cada vez mais práticos e eficientes. Tal tendência cresceu ainda mais com a chegada dos bancos digitais, que ofereceram um panorama quase inédito de inovação e simplificação de uma série de processos.

Anúncio

Nesse sentido, diversas atividades bancárias passaram a ser possíveis com apenas alguns toques pelo celular ou cliques no computador. Especialmente as operações relacionadas com cartão de crédito foram ressignificadas e reapresentadas como tarefas descomplicadas, de fácil acesso. E realmente se tornaram. 

Já se foi a época em que era preciso enfrentar filas em agências para esclarecer algo sobre este produto ou qualquer outro serviço. Hoje em dia, é possível resolver praticamente tudo de onde você estiver através de aplicativos e/ou sites. A solicitação e a alteração do limite de crédito do cartão, por exemplo, é uma demanda recorrente entre os usuários que passou a ser bem mais simplificada.

Inclusive, esta é justamente uma das grandes vantagens do cartão Digio: a possibilidade de trocar o limite diretamente pelo aplicativo, de maneira prática e rápida. Se você é cliente da fintech, continue a leitura para saber como ajustar seu limite e ainda ficar por dentro de algumas dicas imperdíveis para conseguir aumentar a sua margem de crédito:  

Anúncio

Como funciona o limite do cartão Digio?

O limite do cartão Digio é definido de acordo com a análise de crédito realizada pelo próprio banco no momento da contratação do produto financeiro. Durante essa verificação, diversos dados do cliente são considerados, como renda mensal, score, Cadastro Positivo, constância nos pagamentos, dentre outros. Desta forma, o limite concedido para cada um é diferente, pois depende de vários fatores.

Como faço para pedir aumento de limite no cartão Digio?

Para solicitar um limite de crédito maior em seu cartão, você precisará apresentar um comprovante de renda e a instituição realizará uma nova análise. Podem ser enviados documentos como: seu holerite, extrato de FGTS ou INSS (constando data dos últimos 90 dias) ou ainda extrato de conta corrente com, no mínimo, 15 dias de movimentação.

Anúncio

Basta acessar o app do Digio e selecionar a opção “Ajuste de limite”, localizada no menu. Depois, clique no botão denominado “Pedir novo limite máximo”. Em seguida, escolha o tipo de comprovante que irá enviar, tire uma foto e faça upload ali. Confirme a operação e pronto!

Após a confirmação, o banco terá um prazo de sete dias úteis para fazer a verificação toda e decidir se aprova ou não o seu pedido. O contato com a resposta será feito por meio do e-mail cadastrado. Então, fique sempre atento(a)!

Anúncio

Como ajustar o limite no cartão Digio?

Por outro lado, se a sua intenção é ter mais controle e equilíbrio dos seus gastos no orçamento, o ajuste de limite pode ser uma das melhores alternativas. Afinal, trata-se de um recurso que permite ao usuário determinar um limite máximo para uso, dentro do valor que foi disponibilizado para ele. Vale a pena para se organizar.

É só entrar no aplicativo do Digio e procurar por “Ajuste de limite”, logo no menu inicial. Para efetuar esse procedimento, arraste o botão referente à quantia disponível para frente ou para trás conforme as suas expectativas de uso. Aí, depois de definir o valor desejado, basta confirmar a ação selecionando a opção “Ajustar”. Aproveite!  

Fonte: Foregon    –   Imagem da capa: Freepik (Foto Editada)   /   Imagens de dentro da matéria: Foregon – Seu Crédito Digital – Pexels  

Anúncio
Anúncio