Home > Cartão de Crédito > Diga Adeus às filas de banco! Com essas nossas dicas você vai ver que é mais fácil que imagina pagar pela internet

Diga Adeus às filas de banco! Com essas nossas dicas você vai ver que é mais fácil que imagina pagar pela internet

Inúmeras pessoas ainda estão acostumadas em enfrentar gigantes filas no banco, caixas eletrônicos ou nas lotéricas para fazer pagamentos de faturas e boletos como contas de luz e água.

Ainda que os bancos digitais tenha chegado, trazendo o internet banking e contas de bancos digitais, como, por exemplo, o Nubank, Inter e Neon, o hábito dos brasileiros de ter que ir nas lotéricas e ficarem expostos aos riscos das aglomerações, o que não é nem um pouco seguro, principalmente nessa época que vivemos.

Nosso objetivo com esse artigo é que você entenda que pagar uma conta com o cartão de crédito, através a internet, é muito fácil e você tem a economia de tempo, que você desperdiçaria aguardando em filas, sendo obrigado a reservar uma grande porção do dia só com o objetivo de pagar contas, também é bem menos estressante e rápido.

Como fazer o pagamento da conta com o cartão pela internet?

Há no mínimo 3 formas bem simples de pagar qualquer boleto fazendo uso do cartão de crédito. Eles são:

1.     Internet banking do seu banco (por meio da sua conta no site do seu banco)

2.     Aplicativo do seu banco 

3.     Aplicativo de contas digitais (caso você tenha uma conta no Nubank, Inter, Neon e outros)

Internet banking do seu banco

Caso você tenha um cartão de crédito ou débito, é bem provável também que tenha uma conta aberta no site do seu banco, através de onde possa saber o saldo e realizar movimentações. Caso ainda não tenha entrado em sua conta dessa maneira, é preciso fazer um cadastro bem rápido no site do seu banco, informando seus dados pessoais, número do cartão e criar uma senha.

Dessa maneira, será possível acessar sua conta através do computador ou celular. Dessa forma, quando realizar o login usando seu dado e senha, procure na sua conta pela área em que o banco possibilita fazer pagamentos.

A maior parte dos bancos disponibilizam o pagamento utilizando boleto, defina essa opção e determine o código de barras do boleto: você pode digitar os números manualmente, ou escolher por leitura automática de leitor do sistema que pede para aproximar o código de barras da câmera.

Aplicativo do seu banco

A maioria dos bancos também já disponibiliza um app que tem a funcionalidade de internet banking, são normalmente mais organizados com mais facilidade de encontrar as ferramentas que você precisa, como a área de pagamento de boletos.

É suficiente apenas baixar o app do seu banco no seu celular, informar os dados pedidos para acesso da sua conta e procurar no app pela parte de pagamentos.

Da mesma maneira que o internet banking, você também consegue escolher entre digitar os números do boleto ou pedir leitura automática do código de barras.

Tenha em mente que você precisa ter dinheiro acessível na conta para conseguir realizar o pagamento do boleto, além disso, os bancos normalmente solicitam que você autentique seu aparelho celular em um caixa eletrônico para ser possível realizar as transações por meio dele.

Aplicativo de contas digitais

Essa é a maneira mais simples e rápida de quitar suas contas. Na época das fintechs, os brasileiros obtiveram essa ferramenta de pagamento agilizada, pois é suficiente que se entre no aplicativo do Banco Inter, Nubank, Next, Neon, e muitos outros, através de senha e outro dado pessoal que pode ser solicitado, como um email, e clicando na área de “Pagamentos”. Daí, de uma maneira geral, serão dadas as alternativas de pagar boleto ou pagar a fatura do cartão.

Para fazer os pagamentos em boletos das contas de casa, é suficiente que você digite o número do código de barras ou escanear por meio da câmera do seu celular automaticamente os tracinhos do código, daí é só autorizar a transação informando a sua senha.

O lado positivo das contas digitais é que são bem mais simples e organizadas, além disso, como o foco é o atendimento digital, não solicitam autenticação do celular através de um caixa eletrônico ou agência para que você consiga utilizar o aparelho para acessar sua conta e fazer os pagamentos.

Fonte: editalconcursosbrasil fotos: maxmilhas/melhoresdestinos