Descubra quais são os cartões de crédito que apresentam as menores taxas de juros do Brasil

Ao longo do tempo, o número de cartões de crédito oferecidos no mercado aumenta cada vez mais aqui no Brasil e as alternativas são variadas: desde opções de bancos tradicionais e/ou digitais, empresas varejistas, aplicativos, corretoras e muitas outras instituições que prometem vantagens exclusivas para atrair clientes.

Anúncio

No entanto, antes de decidir solicitar este produto, é importante conhecer e entender as suas reais condições de funcionamento, principalmente em relação às taxas de juros e anuidade. Afinal, dependendo destes fatores, o cartão de crédito pode acabar se tornando um “tiro no próprio pé”, ou seja, o serviço tão desejado por muitos também pode se tornar o motivo do endividamento de milhares de pessoas todos os anos devido às altas cobranças.

Considerando isso junto com diversos outros aspectos, a Associação Brasileira Proteste realizou recentemente um levantamento para descobrir quais são os cartões oferecidos atualmente que cobram as menores taxas de juros e, portanto, apresentam o melhor custo-benefício para os usuários. Vale a pena conferir:

Para se ter uma ideia, o país registra hoje mais de 123 milhões de cartões de crédito e 132 milhões de cartões de débito ativos. Esses dados representam um número significativo de usuários com perfis diversos de consumo e renda que incluem tais produtos em seus orçamentos, tanto para ampliar o poder de compra quanto para quitar despesas.

Anúncio

Uma ocorrência bastante comum é o fato de que quando não conseguem quitar o valor total da fatura, muitas pessoas acabam recorrendo ao crédito rotativo. Isso faz com que seja necessário pagar a fatura do próximo mês com taxas super altas embutidas. De acordo com a pesquisa da Proteste, os juros do rotativo podem chegar a 875% ao ano!

Neste estudo, a associação descobriu quais são os melhores cartões oferecidos no mercado em relação à taxas de juros e cobrança de anuidade. Logo na primeira posição da lista está o cartão Inter Gold, com encargos de 143,55% ao ano. Em contrapartida, no último lugar, está o Banco Pan Básico que apresenta uma taxa anual de 747,19% e, mesmo assim, ainda é menor do que a de muitos outros concorrentes. 

Anúncio

Veja aqui abaixo a lista completa com os cartões de crédito isentos de anuidade que dispõem das menores taxas do mercado e aproveite para escolher o seu: 

  • Banco Inter Gold: 143,55%
  • Next Visa Internacional: 210,43%
  • C6 Bank Cartão C6: 268,91%
  • Digio: 271,81%
  • Nubank: 385,17%
  • Banco Original Internacional: 402,47%
  • Itaú Credicard Zero: 417,70%
  • Banco Pan Zero Anuidade: 747,19%
  • Banco Pan Básico: 747,19%

Fonte: Edital Concursos Brasil   –   Imagem da capa: Freepik   /  Imagens de dentro da matéria: IQ Contas via Shutterstock

Anúncio
Anúncio
Anúncio