Home > Cartão de Crédito > Conheça seis maneiras úteis de lucrar com seu próprio cartão de crédito

Conheça seis maneiras úteis de lucrar com seu próprio cartão de crédito

Com o ano chegando ao fim e o próximo já batendo a porta, é comum que as pessoas façam avaliações sobre como foi todo esse período, principalmente no setor financeiro. Geralmente, há uma busca maior por organizar o orçamento e adquirir mais dinheiro para planos futuros. O seu cartão de crédito pode ser um grande aliado neste processo! Entenda:

Cada cartão com seus recursos próprios pode proporcionar controle financeiro e possibilitar a aquisição de uma renda extra. Por isso, separamos aqui abaixo algumas dicas úteis para você conseguir aproveitar ao máximo todos os serviços desse produto a favor do seu bolso e obter a melhor experiência. Confira:  

1 – Opte por cartões que oferecem milhas, pontos ou cashback

Priorizar a aquisição de cartões que concedem pontos, milhas ou cashbacks é um dos primeiros passos para fazer dinheiro e obter vantagens diversas. Nesta modalidade, independentemente do tipo de gasto que está sendo feito, você receberá algum retorno por isso, o qual poderá usufruir depois.

2 – Transferência de pontos para milhas com bônus

Outra ótima oportunidade de lucrar com seu cartão de crédito é fazendo a transferência dos pontos (programas de fidelidade dos bancos) para milhas com bônus, em determinados casos. Dessa forma, você pode conseguir multiplicar esses pontos do seu cartão. Afinal, ao transformá-los em milhas, é possível vendê-las posteriormente e obter ainda mais dinheiro.

3 – Participação nos clubes de fidelidade

Geralmente, as companhias aéreas e outras instituições possuem clubes de fidelidade como, por exemplo: TudoAzul, Smiles, LATAM Pass e vários outros. Participando desses clubes e promoções, suas chances de ganhar mais porcentagem nas transferências e acesso a vantagens exclusivas são bem maiores.

4 – Compras para ganhar pontos e milhas

Através dos programas de fidelidade, é possível garantir uma boa pontuação ao realizar compras em diversas lojas associadas. O conjunto de produtos que pode ser adquirido é vasto: desde notebooks e celulares até geladeira e móveis, por exemplo. Depois, basta transferir esses pontos e multiplicá-los por milhas para vendê-las e garantir uma renda.

5 – Negociação de milhas e pontos

Essa estratégia funciona da seguinte forma: o usuário adquire pontos e milhas por um preço abaixo do mercado e depois os vende por um valor maior, obtendo assim um lucro. Basta identificar a promoção e saber onde procurar por essa oportunidade.

6 – Gerenciamento dos gastos

Procure otimizar seus gastos com o cartão de crédito, seja pagando boletos ou mesmo no momento de realizar alguma transferência. Para isso, você pode usar alguns aplicativos para te auxiliarem a pagar contas e efetuar transações: é só cadastrar seu cartão nessas plataformas. Dentro das mesmas, há a chance de participar de promoções e obter benefícios para ganhar mais dinheiro com seu cartão. Alguns exemplos são: PicPay, Mercado Pago, RecargaPay e outros. Aproveite!

Fonte: Foregon       –   Imagem: Senado Federal  – Foto por: Marcos Santos/USP Imagens  – Fonte: Agência Senado