Home > Empréstimo > Conheça as vantagens do crédito Santander e Bradesco sem consulta ao SPC e Serasa

Conheça as vantagens do crédito Santander e Bradesco sem consulta ao SPC e Serasa

O empréstimo é uma forma simples e com bastante segurança para quem necessita de dinheiro de um jeito rápido para quitar as dívidas ou cobrir eventos imprevistos, ou até mesmo para tornar um sonho, realidade, como lançar um negócio ou investir em algo, realizar um curso, fazer a reforma de um imóvel, comprar um carro, viajar, entre outros.

Entretanto, inúmeras instituições compreendem que a operação representa um alto risco de inadimplência, e devido a isso, fazem com que o processo de solicitação do empréstimo seja mais burocrático, fora isso é normal que cobrem taxas de juros mais altas. Dessa maneira, em vários momentos o empréstimo acaba não se tornando algo vantajoso para o solicitante.

Compreendendo essa situação de dificuldade, vários bancos passaram a tornar disponíveis alternativas de empréstimo mais acessíveis, com aprovação mais fácil para que o solicitante tenha uma forma de reorganizar suas finanças. É o caso, por exemplo, do Santander e do Bradesco, que disponibilizam crédito para negativados sem que seja necessário realizar uma consulta ao SPC e Serasa.

Empréstimos Bradesco e Santander sem consulta ao SPC e Serasa

Os empréstimos dos bancos Bradesco e Santander para negativados são disponibilizados na forma de crédito consignado, em outras palavras, a vantagem ou salário é utilizado como forma de garantia de pagamento do crédito. Assim, o valor das parcelas é debitado diretamente através da folha de pagamento, ou do benefício, de cada mês.

Esta forma de crédito está acessível para servidores públicos, funcionários de empresas privadas conveniadas, aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O empréstimo na forma de consignado é uma das alternativas de crédito mais acessíveis do mercado, pois o risco de inadimplência é mais baixo. Ainda assim, antes de realizar a solicitação do crédito, a pessoa interessada precisa ficar atenta às taxas que batem sobre a operação e o valor total do empréstimo, evitando, dessa forma, ter uma dívida ainda maior no futuro.

Veja a seguir como contratar os empréstimos dos bancos Bradesco e Santander para negativados:

Bradesco Consignado

Os colaboradores de empresas privadas que tenham convênio com o Bradesco, até mesmo os que estão negativados podem ainda realizar a contratação do empréstimo consignado, sem nenhuma consulta ao SPC e Serasa. O crédito está acessível para correntistas e não correntistas do banco.

No caso dos interessados que já possuem conta no Bradesco, a contratação pode ser realizada através das agências, caixas eletrônicos, terminais da rede Banco24Horas, canais digitais (Internet Banking e aplicativo Bradesco Celular) ou pelo Fone Fácil, pelos telefones 4002-0022 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 570 0022 (demais localidades).

Já para aqueles que desejarem contratar o empréstimo consignado do Bradesco que não são clientes do banco tem a opção de realizar a solicitação somente nas agências, levando consigo os seguintes documentos:

  • Foto de frente e verso dos documentos de identificação pessoal, como RG ou CNH (lembrando que as cópias e versões digitalizadas devem estar legíveis e com boa resolução);
  • Comprovante de Residência recente (até três meses);
  • Extrato do benefício do INSS ou contracheque.

Santander Olé Consignado

Já no caso do banco Santander, a contratação do empréstimo consignado é realizada unicamente online, através do site ou aplicativo do banco.

Quem desejar solicitar o empréstimo precisa preencher um formulário informando seus dados pessoais, como nome completo, número de celular, informações sobre o benefício, no caso de aposentados e pensionistas, e apresentar ainda:

  • Documento de Identificação com foto (RG ou CNH);
  • CPF;
  • Contracheque (no caso de funcionários públicos);
  • Comprovante de endereço recente (de até 3 meses);
  • Foto do rosto frontal (selfie).

Toda a documentação deverá ser digitalizada e anexada ao formulário de contratação para que o banco possa analisar a veracidade dos documentos apresentados.

Fonte: editalconcursosbrasil fotos:priscilazambotto/freepix