Home > Jovem Aprendiz > Confira os benefícios da vaga de Jovem Aprendiz disponibilizada pela JBS

Confira os benefícios da vaga de Jovem Aprendiz disponibilizada pela JBS

A semana começou animadora para quem está em busca de uma oportunidade profissional. Empresas de diferentes naturezas e áreas de atuação estão abrindo seus processos seletivos para novos colaboradores tanto para renovar quanto para complementar ainda mais suas equipes. Apesar do cenário difícil que tem sido vivenciado até agora, ainda existem boas possibilidades de emprego disponíveis.

Então, se você faz parte do grande conjunto de brasileiros que está procurando por uma chance de contratação, aproveite este momento para garantir a sua! Hoje, iremos apresentar aqui ocupações voltadas para candidatos jovens oferecidas por uma grande empresa em diversas regiões do país. Pode deixar o currículo preparado e venha conferir: 

Uma das maiores indústrias de alimentos do mundo, a JBS, abriu as inscrições para Jovem Aprendiz. São 70 vagas para jovens com idade entre 18 e 24 anos que atuarão na unidade de Campo Grande; A oportunidade está sendo disponibilizada em parceria entre a Prefeitura de Campo Grande e a Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv).

Para participar é preciso ter entre 18 e 24 anos, e disponibilidade de 30h semanais para trabalho, sendo que 6 delas serão destinadas ao treinamento. Além disso, os candidatos devem estar cursando o ensino médio ou já ter concluído essa etapa da educação básica.

Os interessados devem se inscrever pessoalmente na sede da Funsat, localizada na rua 14 de julho, nº 992, no bairro Vila Glória, o atendimento acontece das 8h às 17h. É preciso apresentar os documentos pessoais (RG e CPF) e da carteira de trabalho.

Programa Jovem Aprendiz

Se você está se perguntando se é vantajoso participar do programa, a resposta é sim, é bastante vantajoso, pois, a Lei da Aprendizagem garante aos aprendizes inúmeros direitos, como:

  • Curso preparatório para as funções que serão desempenhadas dentro da empresa;
  • Jornada de trabalho de até 6 horas diárias com a proibição de horas extras e de trabalhos noturnos (das 22h às 5h);
  • Salário baseado no salário mínimo por hora no Brasil e que é proporcional às horas de trabalho
  • Anotação na Carteira de Trabalho;
  • Férias remuneradas, que devem coincidir com as férias escolares;
  • 13º salário;
  • 2% de FGTS;
  • Para o sexo masculino: Caso precise se afastar para servir ao exército, o FGTS continua a ser pago;
  • Vale transporte;
  • Contrato de duração de 2 anos, inclusive, a empresa pode oferecer efetivação após o término dele.

Sobre a empresa 

A JBS S.A. é uma multinacional de origem brasileira, reconhecida como uma das líderes globais do setor de alimentos. Com sede na cidade de São Paulo, a Companhia está presente em 15 países pelo mundo.

Em todos os locais onde atua, os mais de 245 mil colaboradores seguem as mesmas diretrizes em relação aos aspectos de sustentabilidade – econômico, social e ambiental –, inovação, qualidade e segurança dos alimentos, com a adoção das melhores práticas, sempre pautadas pela mesma Missão e Valores.

Fonte: FDR – Imagem: Reprodução/Internet