Home > Dicas > Confira essas dicas de como investir no Nubank

Confira essas dicas de como investir no Nubank


Investir com R$ 1, há algum tempo atrás, era algo que não costumávamos pensar. Agora, não somente é possível, como simples, prático e muito rápido. O Nubank – banco digital mais popular do país – divulgou recentemente que os clientes poderão investir em aplicações a partir de R$ 1 através do aplicativo, no celular.

O banco digital famoso pelo cartão de crédito “roxinho” está aumentando a oferta de produtos para os seus mais de 35 milhões de clientes, só aqui, no Brasil. De início, vai dar para investir em três fundos pelo Nubank, todos da categoria multimercados.

No artigo a seguir, vamos falar um pouco mais sobre cada um deles. E ainda vamos te ajudar a descobrir qual dos três é o fundo de investimento ideal para você. Para ficar por dentro de tudo, não deixe de acompanhar a leitura até o final, ok? Então, vamos lá!

Sobre o Nubank  

Com certeza, você já ouviu falar no Nubank. Isso se você já não for um cliente fiel da empresa. O sucesso do banco digital está em disponibilizar soluções financeiras a seus clientes de uma maneira leve e descomplicada.

O Nubank é, hoje, o maior banco digital independente do país. Cada usuário é tratado de uma maneira única, dialogando com uma comunicação transparente, direta e objetiva.

O melhor de tudo é que no Nubank não tem agência, papelada, burocracia como alguns bancos tradicionais. Você resolve tudo através do aplicativo, que é muito fácil de usar.

Que o Nubank está modificando a forma como o brasileiro se relaciona com dinheiro é fato. Agora, será que estamos aproveitando todos os recursos que ele disponibiliza? É por isso que vale a pena conferir os novos fundos de investimento do Nubank.

Novos fundos de investimento do Nubank

Como mencionamos anteriormente, três fundos de investimentos serão disponibilizados pelo Nubank. São eles: Seleção Equilíbrio, Seleção Cautela e Seleção Potencial. Todos de multimercados.

Cada um desses fundos é também composto de cotas oriundas de outros fundos de mercado. Isso inclui ativos de Renda Fixa, índices de ouro e dólar, ações dentro e fora do Brasil. Tudo de acordo com os perfis de risco dos investidores, é claro.

A novidade em investimentos do Nubank está sendo divulgada aos poucos para os clientes. É como se ainda estivesse em sua fase de teste. Caso essa alternativa ainda não tenha aparecido no seu aplicativo, não se preocupe. 

A disponibilidade das carteiras a partir de 1 real logo será uma realidade para todos os correntistas do banco. Vai acontecer de acordo com as novidades e serviços que estarão sendo liberados. 

Enquanto isso, vamos conhecer melhor os novos fundos de investimento do Nubank?

Fundo de investimento Nu Seleção Cautela

Este fundo foi idealizado para atender quem está começando a investir agora. É perfeito para investidores de perfil conservador, mais discretos.

Sendo assim, a maior cota de dinheiro é investida em aplicações de renda fixa. Uma parte mais enxuta fica investida em dólar, ouro e ações.

Por esse motivo, o fundo busca dar mais retorno do que a renda fixa. Só que com baixa volatilidade e baixo risco também.

Fundo de investimento Nu Seleção Potencial

Neste fundo de investimentos, devem apostar os investidores que enxergam que quanto maior o risco, maiores os retornos.

São aqueles que já tem uma certa experiência, com perfis moderados e agressivos. Pessoas que investem de longa data, e já conhecem o mercado.

Aqui, a maior parte dos recursos é alocado em ações. Isso pode aumentar os prejuízos, mas também gerar ganhos inimagináveis.

Fundo de investimento Nu Seleção Equilíbrio

Este fundo é como se fosse um caminho do meio entre os dois primeiros. Indicado para quem quer um pouco mais de rentabilidade, mas sem arriscar muito.

O Nu Seleção Cautela é destinado a investidores que já possui algum conhecimento de mercado. 

Em qual deles devo investir? 

Bem, antes de saber em qual deles investir, é preciso que você saiba bem qual é o seu perfil de investidor. Mas, não se preocupe, pois isso é bem fácil.

O próprio Nubank, dentro do aplicativo, analisa o seu perfil. Já abriu conta em corretoras de valores? Se sim, o processo é mais ou menos o mesmo. Se não, são perguntas como a quanto tempo você investe, quanto deseja investir, quais produtos do mercado você já conhece, dentre outras.

Com base nas suas respostas, a própria fintech indica qual é o seu perfil de investidor. Dessa forma, você também descobre qual dos três fundos de investimento do Nubank é melhor para você!

Os fundos de investimento do Nubank têm taxas?

Diferentes dos demais fundos de investimento, os do Nubank são 100% isentos de taxa de performance. Sabe o que isso significa?

Que mesmo que o fundo gere mais dinheiro do que o previsto, o valor a mais é dos investidores, e não do banco.

Porém, existem as taxas de administração. Para o Seleção Cautela, a taxa é de 0,47%. A do Potencial, 0, 78%. E a do Equilíbrio, 0,64%

Fonte: Ciclick – Fonte-Uol-Noticias-Foto-Editada-.png