Home > Cartão de Crédito > Clientes Nubank podem ter contas bloqueadas por boletos!

Clientes Nubank podem ter contas bloqueadas por boletos!

Um dos bancos digitais preferidos dos clientes brasileiros atualmente é o Nubank. Com suas vantagens gratuitas na utilização do cartão de crédito, o banco conta com grande parte dos usuários de contas digitais do país. Mas você sabia que, ao utilizar o Nubank para gerar boletos para o seu negócio, você pode ter sua conta bloqueada?

Um dos principais atrativos do Nubank são suas tarifas, ou nesse caso, a falta delas. Além de não cobrar anuidade de seus usuários, a conta também é gratuita possui um rendimento maior que o da poupança. Além disso, a facilidade em conseguir a conta também conta muito. A aprovação geralmente ocorre em minutos e você pode começar a movimentar sua conta antes de receber o cartão.

Ademais, o usuário Nubank também recebe descontos ao antecipar o pagamento das parcelas das compras, o que faz com que muitos clientes prefiram pagar antes do prazo. O desconto pode chegar a 4,5% ao ano e compensar fazer o pagamento parcelado ao invés de à vista.

Entretanto, é válido saber também das possíveis desvantagens dos serviços Nubank. Se você possui seu próprio negócio, e recebe o pagamento dos seus clientes via boleto bancário, poderá te problemas com a sua conta Nubank. Segundo informações divulgadas pela fintech, gerar boletos de depósito é contra as regras do banco, e o bloqueio pode acontecer sem qualquer aviso prévio. Entretanto, de acordo com o próprio blog da empresa, agora existe a opção de emissão de boletos de cobrança para pessoas jurídicas.

Qual a diferença entre boleto de cobrança e boleto de depósito?

Boleto de depósito: este boleto é mais utilizado por ser simples e gratuito de se emitir. Ele é destinado aos próprios clientes que desejam depositar em suas contas Nubank e PJ, podendo assim evitar tarifas de transferências entre diferentes instituições financeiras.

Dessa forma, caso o boleto de depósito não seja utilizado exclusivamente para o cliente fazer suas movimentações, e sim por terceiros, essa ação fere as regras da empresa. O boleto é gerado através do App e pago em qualquer banco, e o dinheiro usualmente cai em dois ou três dias.

Boleto de cobrança

Já o boleto de cobranças só está disponível para clientes que possuem a conta PJ, e é próprio para receber pagamentos de clientes do usuário. Este boleto pode ser gerado na conta PJ, sendo um ótimo meio de receber pagamento direto na sua conta.

Como usar cada um dos boletos?

Para que não ocorra nenhum problema com o seu banco e você acabe com a conta bloqueada, fique atento: se você precisar de dinheiro na sua conta Nubank, mesmo que seja a conta PJ, pode utilizar o boleto de depósito. Mas, se sua intenção for cobrar algum cliente por um serviço prestado, lembre-se que é necessário usar o boleto de cobrança, e somente clientes com conta PJ têm esse benefício.

O que fazer se bloquearem minha conta?

Se o banco já efetuou o bloquei da sua conta, não se desespere. Você deve entrar em contato com a empresa o mais rápido possível pelo aplicativo ou pelas seguintes vias:

  • Telefone Nubank: 0800 608 6236
  • E-mail Nubank: meajuda@nubank.com.br

Fonte: Seu Crédito Digital | Imagem: Merchant Maverick/ bizeducator