Home > Cartão de Crédito > Cartão de crédito: 2021 pode iniciar com nubank acabando com o rotativo do cartão

Cartão de crédito: 2021 pode iniciar com nubank acabando com o rotativo do cartão

O Nubank comunicou na segunda-feira, 5, que pretende finalizar as cobranças para a rotativa no seu sistema de cartões de crédito.

Segundo a co-fundadora do banco digital, Cristina Junqueira, a modalidade encontra-se em estágio de experimentação há quase um ano e prevê-se que seja iniciada em 2021.

A iniciativa chamada “Reinvenção do Cartão de Crédito” foi criada para proporcionar formas de pagamento da conta do cartão Nubank a taxas de juro mais baixas. A ideia é facilitar um empréstimo pessoal ou a totalidade da fatura para os que têm tido algumas dificuldades em saldar as taxas de juros produzidas pela ferramenta.

Como é que vai funcionar?

Depois de um estudo, o Nubank verificou que somente 3% dos seus 30 milhões de usuários recorrem ao crédito rotativo. Em inúmeros casos, a frequência da cobrança ocorre de forma automática, inclusive antes de o cliente decidir qual é a melhor alternativa para o seu bolso.

Com este parâmetro, a fintech tem a intenção de fornecer opções de empréstimo pessoal com juros mais baixos do que os valores praticados no crédito rotativo e com um número maior de parcelas.

Uma outra opção em estudo é o pagamento da quantia mínima da fatura e a parcela da diferença em até 12 vezes.

De acordo com a Junqueira, a percentagem de juros diminuiria de 13% para algo em torno de 6% a 7% por mês. Neste caso, o cliente poderá ainda antecipar as parcelas e ganhar descontos proporcionais aos juros.

Até o presente momento, já estavam incluídas aproximadamente 150 mil pessoas no período de testes, que se prevê estar terminado no primeiro trimestre de 2021.

Vale a pena lembrar que a aplicação da rotatividade dos cartões de crédito é autorizada, desde 2017, por um prazo máximo de 30 dias. Após transcorrido este período, o valor atrasado é automaticamente parcelado.

fonte: editalconcursosonline fotos: jornalcontabil/publicitarioscriativos