Home > Cartão de Crédito > Caixa Econômica em parceria com a Visa lança Cartão de Débito virtual, saiba como solicitar

Caixa Econômica em parceria com a Visa lança Cartão de Débito virtual, saiba como solicitar

Na última semana, a Caixa Econômica Federal e a Visa divulgaram o lançamento de um cartão de débito virtual. Esse cartão pode ser gerado e utilizado através do aplicativo ou site da própria Caixa. Veja mais detalhes sobre essa nova opção de cartão nessa matéria!

Cartão de débito virtual da Caixa não cobra anuidade

Com esse cartão de débito virtual, a Caixa procura, principalmente, disponibilizar a seus usuários um novo meio de pagamento focado no mundo digital. Afinal, com a crise econômica que estamos vivendo, houve um grande aumento nas compras online e os consumidores procuram formas de pagamento cada vez mais práticas e acessíveis.

Entre as diferentes vantagens do cartão de débito virtual da Caixa, sem dúvida as principais são a ausência de cobrança de taxas de manutenção e anuidade. Além disso, esse novo cartão da Caixa pode ser usado em todo o país, inclusive em sites, lojas de aplicativo e para pagar serviços de assinatura e de delivery. Com o cartão de débito virtual da Caixa, é possível fazer até 10 transações por dia e um total de compras de até R$ 2 mil.

Funcionamento do cartão

Ao criar o seu cartão virtual da Caixa, você receberá as mesmas informações que constam em um cartão tradicional: o cartão virtual terá um número formado por 16 dígitos, uma data de validade e um código de segurança (CVV, aqueles 3 dígitos que costumam aparecer na parte de trás do cartão). O CVV desse cartão, porém, é dinâmico; ou seja, ele mudará toda vez que você fizer alguma compra, de modo a evitar fraudes.

Contudo, clientes da Caixa com conta corrente, poupança ou Caixa Fácil podem gerar o cartão pelo Internet Banking ou pelo aplicativo do banco. Se você é cliente da conta social da Caixa, você pode gerar o cartão de débito virtual através do aplicativo Caixa Tem (o mesmo que é utilizado para pagar benefícios como Auxílio Emergencial e saque emergencial do FGTS).

Como gerar o cartão de débito virtual da Caixa?

Para gerar o seu cartão de débito virtual da Caixa, entre no Internet Banking Caixa ou App Caixa e siga os passos listados a seguir:

  1. Primeiramente, clique no ícone CARTÕES – Cartão de Débito.
  2. Em seguida, Cartão de Débito Virtual e clique em Gerar Cartão.
  3. Selecione a bandeira do cartão e clique no botão confirmar.
  4. Por fim, digite sua assinatura eletrônica e clique em confirmar.
  5. Pronto, seu Cartão de Débito Virtual foi criado. Sendo assim, você já pode visualizar o número, nome completo, sua validade e o código de segurança na tela.

Caso você queira gerar o cartão de débito virtual através do aplicativo Caixa Tem, o procedimento é ainda mais simples. Veja a seguir:

  1. Em primeiro lugar, acesse o aplicativo CAIXA Tem;
  2. Em seguida, selecione a opção “Cartão de Débito Virtual”;
  3. Por fim, selecione a opção “código de segurança – gerar”. Com isso, você já terá disponível o seu cartão virtual.

Fonte: Seu Crédito Digital

Imagem: Axios