Atenção! Descubra aqui três ótimas chances para conseguir trabalhar nos Correios!

Se você também faz parte da grande parcela de desempregados neste contexto atual de crise, fique tranquilo porque há diversas oportunidades no mercado. Empresas e instituições de diferentes “naturezas” já ofereceram e continuam disponibilizando chances de contratação para vários tipos de perfis profissionais. Uma delas é o Correios.  

Anúncio

A companhia pública federal apresenta modalidades de ingresso conforme o público de candidatos: estágio, jovem aprendiz e o próprio concurso público são algumas delas. Em todas são fornecidos benefícios e boas condições de atuação.  

Estágio

No caso desta forma de admissão, é necessário que a instituição de ensino tenha um convênio assinado com o Correios para que tudo possa funcionar. Desta forma, o interessado em concorrer a uma vaga precisa efetuar sua inscrição através do próprio site da instituição pública, na área de “Seleções Públicas”. Todos os dados devem ser preenchidos de acordo com o nível desejado (superior ou médio) e a localização.

Ao se candidatar para a seleção, o possível estagiário deve informar na ficha as notas obtidas em cada disciplina cursada e os cursos extracurriculares realizados. O conteúdo de cada um será analisado e abordado nas entrevistas. Caso o candidato não consiga comprovar o que registrou quando se inscreveu, será eliminado do recrutamento.

Anúncio

Os cursos aceitos para o processo seletivo de nível superior são variados e dependem da necessidade de cada Departamento/Gerência.

Os jovens que desejam estagiar no nível médio devem ter idade a partir de 16 anos e a escola onde estudam precisa ter o convênio com o Correios.

Anúncio

Jovem Aprendiz

Aqueles que gostariam de trabalhar no Correios como jovens aprendizes também podem, inclusive portadores de deficiência. Eles passarão por uma jornada de aprendizagem ao longo dos cinco dias úteis da semana, totalizando 20 horas semanais. O aprovado precisará realizar dois dias de curso teórico em escolas do SENAI e três dias de conhecimento prático na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

Desta forma, a formação técnico-profissional do aprendiz constitui-se por atividades teóricas e práticas, organizadas em tarefas de complexidade progressiva desenvolvidas no próprio ambiente de trabalho.

Anúncio

Os jovens que desejam participar dessa seleção, devem apresentar uma faixa está entre 14 e 18 anos, sendo 24 a idade limite para atuar com esse tipo de função. Alguns dos benefícios concedidos pela empresa são: vale-transporte compartilhado, vale-refeição ou alimentação, uniforme (camiseta) e ainda salário mínimo-hora (em correspondência com o salário mínimo vigente).

Além disso, 10% das vagas existentes são reservadas aos portadores de deficiência.

Concurso

O concurso dos Correios é bastante aguardado, principalmente por quem quer ingressar na carreira pública. Existem diversos cargos possíveis para várias áreas de atuação: as mais conhecidas são de Operador de Triagem e Transbordo, Carteiro, Atendimento Comercial e Analista de Correios.

Para as três primeiras funções citadas acima, a formação exigida é nível médio completo. Contudo, também existem vagas de nível superior como médico do trabalho ou engenheiro de segurança do trabalho, por exemplo.  

Geralmente, os benefícios oferecidos para todas as carreiras dos Correios são: plano de saúde, auxílio-alimentação, previdência complementar, programas de estudo, estabilidade no emprego e evolução salarial. E a jornada de trabalho costuma desses servidores costuma ser de 44 horas semanais (de segunda a sábado).

Fique de olho!

Para ficar por dentro de todas as novas oportunidades de emprego no Correios para qualquer uma das modalidades abordadas acima, acesse o link:  http://www2.correios.com.br/institucional/concursos/correios/default.cfm e mantenha-se sempre atento.

Fonte: Correios e Próximos Concursos      –     Imagem: Veja / Foto: Divulgação

Anúncio
Anúncio