Águas do Rio divulga oportunidade para Jovem Aprendiz, confira

A concessionária Águas do Rio divulgou a notícia de que suas inscrições estão abertas para o Programa Jovem Aprendiz abertas. Ao todo, são 75 vagas. O programa tem duração de 18 meses, e os selecionados serão capacitados em um curso de Aprendizagem em Administração.

Separamos todos os detalhes sobre as oportunidades disponíveis. Os benefícios que a empresa disponibiliza aos seus funcionários, além do papel que o candidato vai cumprir na empresa e as qualificações exigidas para concorrer a vaga. Confira o artigo até o final e saiba como se candidatar:

Anúncio

Jovem Aprendiz Águas do Rio

Para participar, é necessário ter entre 18 e 21 anos; ensino médio completo ou estar cursando o 3º ano; não estar inscrito em nenhuma faculdade; não ter feito curso de Aprendizagem em Administração em outras empresas; e, no caso de homens, apresentar o Certificado de Reservista. 

O salário oferecido é de R$ 871,74, além de assistência médica e odontológica, vale-transporte e vale-refeição.  Para Alexandre Bianchini, diretor-presidente da Águas do Rio, concessionária do grupo Aegea, investir nos jovens é apostar em um futuro melhor para toda a sociedade: 

Anúncio

“Melhorar o serviço de saneamento básico é, claro, nossa missão, mas ao longo do percurso temos preocupação também com questões sociais importantes que precisam ser vistas e apoiadas. Sem dúvida, a empregabilidade dos nossos jovens é uma delas.”

O que a Lei para Jovem Aprendiz assegura?

Além do mais, é importante lembrar que por Lei ela deve assegurar alguns direitos, como:

Anúncio
  • Férias remuneradas que coincidam com as escolares;
  • Proibição a realização de hora extra;
  • 2% de FGTS;
  • 13º salário;
  • Anotação na carteira de trabalho;
  • Vale transporte;
  • Para o sexo masculino: Continuidade do pagamento do FGTS, caso precise se afastar para servir ao exército;
  • Proibição da inserção do aprendiz em locais de trabalho que prejudiquem sua saúde mental, desenvolvimento físico, social e psíquico.

Além do mais, os aprendizes também devem receber treinamento específico para realizar as suas funções.

Nesse programa os aprendizes vão estar responsáveis por algumas Atividades administrativas, apoio no atendimento ao cliente e nas atividades operacionais. O turno é de 4 horas por dia.

Anúncio

Para se candidatar é preciso atender a todos os requisitos da vaga, são eles:

  • Ensino médio completo ou cursando;
  • Disponibilidade de troca de horário na escola se necessário.

É importante lembrar que o Programa Jovem Aprendiz como um todo é voltado aos jovens com idade entre 14 e 21 anos.

Fonte: Extra/Globo – Imagem: Reprodução/Internet

Anúncio
Anúncio