Home > Empréstimo > Agibank, Bom para Crédito e Supersim: ótimas opções de empréstimo para você aproveitar!

Agibank, Bom para Crédito e Supersim: ótimas opções de empréstimo para você aproveitar!

Seja para sair do vermelho ou até mesmo realizar algum sonho antigo. São vários os motivos que levam consumidores a solicitarem crédito a juros ao banco. Mas, como saber se um empréstimo é realmente confiável? Neste artigo, vamos te ajudar a responder essa questão!

O crédito pessoal, pode ser uma ferramenta útil para se reerguer e até impulsionar a nossa vida financeira, mas claro, se utilizado de maneira inteligente. Afinal, também pode virar uma bola de neve e se tornar uma grande dor de cabeça. Isso pode acontecer, normalmente, por dois motivos: quando a parcela é maior do que o seu orçamento permite ou quando escolhemos o empréstimo “errado”.

Atualmente, muitos bancos digitais e financeiras disponibilizam empréstimos e  linhas de crédito, de maneira fácil e prática. Para solicitar em alguns casos, nem é preciso mais sair de casa. Com tantas opções, saber se um empréstimo é confiável nem sempre é tarefa fácil. Então tenha em mente que: ter cuidado na escolha é mais do que necessário!

Ficou curioso para saber quais cuidados tomar para não ser vítima de fraudes e ficar por dentro das melhores opções de empréstimos confiáveis do país? Então, continue a leitura dos próximos tópicos com atenção!

Mas, como saber se um empréstimo é confiável?


Antes de qualquer coisa, é necessário passar por alguns “passos” para identificar se a linha de crédito é de confiança ou não.
O primeiro deles, sem dúvidas, é conhecer de perto o banco ou a instituição onde você deseja solicitar o empréstimo. Através dos canais de atendimento, você pode contactar o Banco Central, por exemplo, para saber se a instituição está devidamente regularizada.

Você também pode pesquisar sobre a reputação das empresas na internet. No site Reclame Aqui, por exemplo, é possível saber qual a opinião dos clientes acerca de várias empresas e dos produtos oferecidos por elas.

Atenção! Nunca contrate empréstimos de empresas que pedem qualquer valor adiantado: isso é contra a lei e, obviamente, não é um empréstimo confiável. O Banco Central proíbe, terminantemente, que qualquer banco ou instituição financeira solicite depósitos antecipados para a contratação de um empréstimo. Categorizando a prática como golpe ou fraude!

Mais cuidados a serem tomados

Também fique atento a sites fraudulentos! É bastante comum que empresas falsas utilizem sites com nomes e aparências semelhantes a de companhias que realmente existem, para confundir e enganar os consumidores.

Dessa forma, infelizmente, diversas pessoas caem em golpes, principalmente quando estão precisando de dinheiro com urgência. Portanto, antes de contratar um empréstimo, certifique-se de que o site é mesmo o site oficial da empresa.

Resumindo, você deve buscar sempre por empresas que sejam regularizadas pelo Banco Central, verificar a reputação delas no Reclame Aqui e Procon, e nunca aceite depositar algum valor adiantado.

Ah! Sabe os Termos de Uso e Política de Privacidade? Aquele que a gente sempre marca a caixinha dizendo que lemos, mas ninguém lê?  Pois bem, tratando-se de empréstimos, é essencial que você realmente leia o documento antes de assinar o contrato, combinado?

Empréstimos confiáveis – Confira as nossas 3 indicações

As dicas dadas anteriormente são imprescindíveis para que você não sofra nenhum tipo de fraude ou golpe ao solicitar um empréstimo pessoal. Não deixe de usá-las!

Mas, se você quer ter 100% de certeza de estar adquirindo um empréstimo confiável. Separamos três opções para você solicitar sem medo, confira abaixo!

1. Agibank

O primeiro empréstimo confiável que selecionamos é o crédito consignado da Agibank, cujo valor das parcelas é descontado diretamente do salário ou benefício do consumidor. Mas, vale ressaltar que o serviço é exclusivo para aposentados, pensionistas do INSS ou servidores públicos. 

A solicitação é totalmente online. Os juros desse empréstimo se iniciam em 1,49% ao mês, e o prazo vai até 84x.

Se a sua margem consignável estiver totalmente utilizada, ainda é possível contratar um empréstimo pessoal. Vai funcionar como um crédito extra, e o pagamento deverá ser feito através do seu cartão de crédito.

2. Bom Pra Crédito

A Bom Pra Crédito é uma correspondente bancária facilitadora de empréstimos. Essas empresas são responsáveis por tornar mais simples o processo de contratação do empréstimo, desde a simulação até a assinatura final.

O empréstimo da Bom pra Crédito possui uma das taxas de juros mais baixas do mercado: a partir de 0,75% ao mês. Além disso, você pode parcelar o seu empréstimo em até 120 boletos. Dá pra acreditar? E tem mais: você pode conseguir até R$ 50 mil emprestado para usar como quiser. É importante, no entanto, que o seu nome esteja limpo, pois os seus dados irão passar por uma análise de crédito, ok?

3. Empréstimo SuperSim

A SuperSim também é uma correspondente bancária, assim como a Bom Pra Crédito. Ela oferece empréstimo pessoal e empréstimo com garantia de celular! Isso mesmo: celular! Desse modo, o limite máximo do empréstimo é de R$ 2.500.

O valor pode ser dividido em até 12 parcelas, mas os juros cobrados são altos: em torno de 12,5% ao mês. De qualquer forma, esse é um empréstimo confiável e seguro pela alta credibilidade que a SuperSim possui. A solicitação é feita de forma online e, assim como nos demais empréstimos, os seus dados serão avaliados em uma análise de crédito.

Agora que você já tem essas dicas, não vai vacilar, hein? Anote todas e não deixe de usá-las antes de solicitar um empréstimo! Caso tenha se interessado por algum dos empréstimo confiáveis apresentados, não perca tempo, solicite já o seu!

Fonte: Ciclick Imagem: Reprodução Internet (Editada)