Home > Cartão de Crédito > 6 cartões de crédito ideais para serem solicitados em 2021

6 cartões de crédito ideais para serem solicitados em 2021

A obtenção de um cartão de crédito tornou- se algo cada vez mais comum com o passar dos anos. Atualmente, é quase impossível imaginar alguém que não tenha o produto como parte do orçamento, principalmente para a realização de compras. Seja na quitação de despesas ou mesmo em aquisições específicas, a variedade disponível no mercado é ampla. 

Foram muitas as transformações pelas quais este serviço passou ao longo do tempo. Com a chegada recente dos bancos digitais e fintechs, as inovações aplicadas a estes produtos passaram a ser consideradas pela maioria dos usuários como pré-requisitos no momento de decidir qual cartão irão solicitar. 

A isenção de anuidade, a oferta de cashback, a tecnologia contactless (de pagamento por aproximação), os programas de pontos e a própria integração com carteiras digitais são alguns exemplos do conjunto de benefícios que grande parte dos cartões de crédito oferecem hoje. Cada um com as suas particularidades e condições para perfis diferentes de usuários. 

Para se ter uma ideia, quase 52 milhões de brasileiros utilizam o cartão de crédito para efetuar pagamentos, de acordo com o SPC Brasil. Entretanto, 96% desses consumidores não sabem quanto pagam por juros. Por isso, é muito importante ficar atento às opções disponíveis para poder escolher a que melhor se encaixa em suas necessidades e desejos. 

Desta forma, separamos aqui uma lista com algumas modalidades destes produtos que valem a pena adquirir neste ano de 2021. Confira e escolha o seu:

Cartão Nubank

Totalmente livre de anuidade, o famoso “roxinho” é um dos mais populares entre os clientes. Ele foi um dos pioneiros concedido por um banco digital e é o mais solicitado do Brasil. Além disso, este cartão conta com uma série de vantagens como cashback, isenção de taxas, ótimo serviço de atendimento, facilidade nos processos, etc.

Cartão Inter

Junto com o Nubank, o Banco Inter também é um dos mais famosos entre as instituições do ramo. Seu cartão de crédito não possui anuidade e ainda é atrelado a uma conta corrente isenta de tarifas e taxas. Os usuários deste produto também podem participar de um programa de cashback diferenciado, repleto de privilégios exclusivos. Além disso, mesmo sem comprar nas organizações parceiras, os investidores do banco podem ter acesso a este recurso.

Cartão Neon

Tal como as alternativas anteriores, o Neon também não cobra anuidade e ainda tem uma conta corrente sem tarifas. A diferença dele está no programa de cashback para a função débito. Geralmente, esse retorno do dinheiro só existe nas compras em crédito. Por isso, esta é uma opção atrativa para muitos.

Cartão Next

O Banco Next disponibiliza uma excelente alternativa de cartão. Inclusive, a versão mais básica do produto é emitida logo que o cliente abre uma conta junto à instituição. 

Cartão do C6 Bank

Além de ser isento de anuidade, o C6 Bank também facilita a aprovação do crédito. Por isso, é uma das modalidades mais procuradas no mercado.

Cartão Santander SX

O novo cartão do Santander é livre de anuidade para uso constante com o valor da fatura acima de R$ 100 e possui boas possibilidades de limite inicial.

Fonte: Edital Concursos Brasil   –   Imagem da capa: Granito Pagamentos   /  Imagens de dentro da matéria: X