5 ótimas alternativas de empréstimo consignado para você escolher

A busca por uma boa opção de suporte financeiro nem sempre é fácil, principalmente diante do contexto atual complicado no qual estamos vivendo. As alternativas disponíveis no mercado são muitas e variadas, o que pode acabar dificultando o processo de escolha pelo serviço ideal. No entanto, existem possibilidades excelentes, com vantagens exclusivas que valem a pena. 

Em relação aos empréstimos, a modalidade de consignado é uma das mais procuradas e não é por acaso. Afinal, o recurso apresenta taxas de juros bem menores e um prazo maior para pagar em comparação com os outros tipos. O público-alvo desta linha de crédito são aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos. 

A condição favorável do serviço (dos juros e prazos mais atrativos) é devido ao fato de que parte do valor das parcelas é descontado diretamente da folha de pagamento ou benefício do cliente, antes mesmo que ele tenha acesso a esse dinheiro. Desta forma, o pagamento fica garantido e o banco pode oferecer mais facilidade para a sua obtenção. 

Se você está procurando por um empréstimo com bom custo-benefício e se encaixa no perfil de contratantes do consignado, saiba que existem possibilidades excelentes. Confira a seguir algumas diversas instituições financeiras que disponibilizam crédito nessa modalidade e identifique a melhor para você:

Banco Inter: a fintech oferece uma das melhores taxas de juros do mercado, a partir de 1,30% ao mês. Além disso, o prazo para pagar é de até oito anos e tanto correntistas quanto não correntistas podem ter acesso ao crédito. 

Santander Olé: com uma possibilidade de solicitação totalmente virtual, esse serviço do Santander Olé não exige consulta ao SPC e Serasa. A quitação total da dívida pode ser feita em até 84 vezes, de forma segura e com qualidade.

Banco Pan: aqui, as taxas de juros médias são de 1,75% ao mês e todo o processo de contratação pode ser realizado pela internet, de onde o cliente estiver, sem precisar comparecer em uma agência física.

Agibank: além da ótima opção de crédito com condições que valem a pena, o Agibank também oferece um cartão de crédito consignado com liberação facilitada. Parte do valor da fatura do produto também é descontada diretamente na folha de pagamento ou benefício, tal como ocorre no empréstimo. 

Banco BMG: a linha de crédito do BMG já é bastante reconhecida por suas taxas de juros atrativas e prazo maior para pagar. Além disso, a análise de crédito realizada pelo banco é super rápida e o retorno é dado em pouquíssimo tempo. É a alternativa ideal para quem não quer ou não pode esperar muito pela aprovação.

Fonte: Edital Concursos Brasil   –  Imagem da capa: Forbes Brasil (Foto: Reprodução / Forbes)  /  Imagens de dentro da matéria: Freepik