Você sabia?! Algumas instituições financeiras concedem empréstimos para negativados com ótimos recursos!

Estar inadimplente pode ser um grande obstáculo para conseguir uma linha de crédito, especialmente por conta das restrições de órgãos como o SPC e Serasa, que podem conceder ou negar uma solicitação. Restrições no CPF são uma verdadeira pedra no sapato para quem precisa e busca contratar um empréstimo.

Anúncio

No entanto, existem sim algumas alternativas para os negativados, principalmente no contexto econômico atual de crise. Muitos bancos, fintechs e instituições concedem crédito para aqueles que estão com o nome sujo por taxas de juros bem mais em conta. Então, se você está nesta situação, saiba que existem possibilidades! Confira algumas abaixo:

1 – Empréstimo do Banco Inter

O banco digital disponibiliza duas modalidades de empréstimo para negativados: o consignado “tradicional” e o consignado privado. O primeiro é direcionado para aposentados e pensionistas do INSS bem como para servidores públicos, servidores dos Ministérios Públicos e militares das Forças Armadas. Já o segundo é voltado para trabalhadores que possuem carteira assinada em uma das empresas conveniadas ao Inter.

Para pedir por qualquer um dessas opções, basta enviar sua proposta pelo site oficial do banco ou aplicativo, sem precisar sair de casa! Você precisará informar o valor do crédito, a quantia de parcelas e o convênio. Além disso, a contratação pode ser feita ainda pelos números: 0800 940 0007 ou 3003 4070 (capitais e regiões metropolitanas). 

Anúncio

2 – Empréstimo Olé Santander

A Olé é uma marca própria do Santander que fornece diversas soluções financeiras aos consumidores. Uma delas é justamente o empréstimo consignado para quem está inadimplente. Esse recurso possui taxas menores e conta com agilidade na aprovação, sem burocracia, para facilitar a sua vida.

Além disso, o serviço é totalmente digital, ou seja: a solicitação, o acompanhamento e o gerenciamento do pedido podem ser realizados pelo computador ou celular. Tudo na palma da sua mão! 

Anúncio

Esse crédito tem como público alvo os beneficiários do INSS e servidores públicos. O prazo para a  quitação das parcelas é de até 84 meses e o limite disponibilizado, bem como as condições de pagamento, varia de acordo com o convênio. Para ficar por dentro de mais informações, acesse o site da Olé Consignado.

3 – Empréstimo ComparaOnline

A ComparaOnline é uma plataforma na qual aqueles com restrições junto ao SPC e Serasa podem recorrer a empréstimos pessoais para reorganizar o orçamento. Através da ferramenta, é possível fazer a comparação entre diferentes opções de crédito, que são oferecidos por lá conforme o perfil do consumidor.

Anúncio

Nesse sentido, a plataforma não efetua o acordo diretamente com o cliente. A mesma funciona como uma ponte entre bancos e clientes na medida em que apresenta as melhores alternativas do mercado. Desta forma, proporciona ao usuário a chance de contratar o benefício que melhor se adequa às suas necessidades. 

Outro ponto bastante positivo é não precisar enfrentar filas, já que o processo é realizado totalmente online. Para contratar qualquer tipo de plano, é só acessar o site da ComparaOnline, procurar pela melhor proposta para você e fazer a sua solicitação.

4 – Empréstimo Egoncred

A Egoncred fornece duas alternativas de empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa: um realizado com desconto em folha e o outro para aposentados e pensionistas do INSS. A primeira opção é destinada a servidores públicos (municipais, estaduais e federais) e para membros das forças armadas, bem como a funcionários de empresas privadas associadas à instituição. Já a segunda é para segurados do INSS, que têm direito a um parcelamento do valor em até 60 vezes.

Essa modalidade proporciona também a compra de dívidas do consumidor pela Egoncred: isso permite que o devedor feche um novo acordo e renove o empréstimo, com taxas de juros diferenciadas. 

Para pedir por algum desses empréstimos, o interessado deve comparecer em uma unidade da Egoncred mais próxima e apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, três contracheques originais ou o número do benefício (no caso de segurados do INSS).

Fonte: Edital Concursos Brasil      –    Imagem: Governo do Estado de Rondônia – Foto por: Frank Néry (Editada)

Anúncio
Anúncio