Itaú abre novas vagas no seu Programa Jovem Aprendiz 2023

Você tem idade entre 16 e 22 anos? E está em busca de uma oportunidade de emprego? No mercado de hoje em dia, cobram experiência, mas não dão vagas de emprego, não é? Mas, tenho uma ótima notícia para você: o Programa Jovem Aprendiz Itaú 2023! Esse é um ótimo jeito de começar sua vida profissional. Leia esse artigo até o final que você terá todas as informações que necessita para participar!

Anúncio

O que é o Programa Jovem Aprendiz Itaú 2023:

O Programa Jovem Aprendiz é uma excelente possibilidade de trabalho para jovens à procura de emprego. Porém, em diversos casos, vemos oportunidades que cobram experiência anterior. Entretanto, como ter experiência sem oportunidade? É aqui que esse programa mostra seu valor!

O Banco Itaú proporciona o Programa Jovem Aprendiz 2023, que oferece facilidade na inserção de jovens no mercado de trabalho. Ele tem 2 anos de duração, em conjunto com 6 horas de trabalho por dia. Além disso, há uma capacitação teórica do aprendiz, onde ele aprenderá temas como Direitos Humanos, empreendedorismo, entre outros assuntos importantes. Dessa forma, essa com certeza é uma ótima possibilidade para a conquista do primeiro emprego!

Sabemos o quão é difícil para os jovens de hoje terem uma oportunidade de trabalho. Sendo assim, o Programa Jovem Aprendiz que, além de proporcionar o trabalho prático em si, capacita o futuro profissional. Isso é extremamente importante, já que o mundo do trabalho de hoje cobra coisas que não ensinam nas escolas.

Anúncio

O que um jovem faz no Programa Jovem Aprendiz Itaú 2023:

O jovem selecionado pelo Programa Jovem Aprendiz do Banco Itaú deverá atuar em muitas atividades, que podem ser divididas em duas áreas. A primeira é na Rede de Agências, onde o recrutado atuará próximo aos caixas eletrônicos ou na entrada da agência. Aqui, o jovem estará  interagindo de forma direta com os consumidores para indicar o melhor canal para seu atendimento.

Já a segunda forma de atuação é na Administração Central, onde proporcionará auxilia às atividades administrativas nas mais diversas áreas do banco.

Anúncio

Requisitos para o Programa Jovem Aprendiz Itaú 2023:

Para que você possa participar do Programa Menor Aprendiz 2023, é super prático. O Banco Itaú é uma instituição que vem prezando muito por igualdade, dessa forma, procura cada vez mais integração. Seu quadro de colaboradores é bastante variado, então, não há preconceito ou discriminação no processo. Aliás, a seleção é bastante simples, e para se inscrever basta atender aos seguintes pré-requisitos:

  • Ter entre 16 e 22 anos de idade (porém, para a atuação nas agências do banco, é preferível que os candidatos tenham acima de 18 anos).
    Para deficientes, não há limite de idade;
  • Estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio na data da inscrição (candidatos cursando o Ensino Superior terão um diferencial);
  • O selecionado deve possuir proatividade, responsabilidade, iniciativa e capacidade na solução de problemas;
  • Há prioridade para jovens que estejam em situação de vulnerabilidade social e que venham da rede pública de ensino.

Programa Jovem Aprendiz Itaú 2023: Salário e Benefícios

Além da capacitação teórica e prática, o Programa Jovem Aprendiz do Banco Itaú proporciona diversos benefícios. Entre eles, estão:

Anúncio
  • Seguro de vida;
  • Assistência Médica (opcional);
  • Assistência Odontológica (opcional);
  • Vale transporte sem descontos;
  • Política salarial diferenciada;
  • Vale Refeição com ampla cobertura;
  • Possibilidade de horário flexível.

Quanto ao valor determinado do salário, a instituição financeira não informa em sua página oficial, contudo, no site Glassdoor, antigos e atuais colaboradores informam uma base salarial de R$ 1.038/mês. Importante lembrar que esse site é especializado em análise de empresas a partir dos depoimentos de funcionários antigos e atuais, então, esse valor é uma média dos valores informados ao site.

Programa Jovem Aprendiz Itaú 2023: Inscrições e Processo Seletivo

Para se cadastrar no Programa Jovem Aprendiz Itaú 2023, basta entrar no site de inscrição e inscrever seu currículo atualizado. Esse procedimento pode ser feito o ano todo, pois assim seu CV ficará no banco de dados da Rede Itaú, e assim que possível, você poderá ser selecionado para uma entrevista!

Quando você se inscrever no sistema, terá que preencher seu perfil e responder algumas perguntas. Essa etapa de cadastro é bem rápida, e leva em média apenas 2 minutos.

Etapas do Processo Seletivo Jovem Aprendiz Itaú 2023:

Depois de se cadastrar no site e responder as perguntas, você deve esperar até que o banco entre em contato, pois os currículos das inscrições serão triados. Após você ser selecionado nessa etapa, você passará pelas próximas, que são:

  • Entrevista coletiva + testes feitos online;
  • Live coletiva + dinâmica de grupo (pode ser feita via presencial em alguma agência parceira do recrutamento);
  • Entrevista individual ou dinâmica de grupo com a liderança Itaú da região;
  • Processo de admissão (aqui você já foi contratado).

Uma vez que você seja selecionado em todas essas etapas, você será contratado para o Programa Jovem Aprendiz do Banco. Te desejo muita sorte no processo seletivo, pois, essa é uma excelente maneira de começar sua carreira profissional. Isso porque o Banco Itaú é considerado uma das melhores instituições financeiras para se trabalhar, e é muito bem conceituado entre antigos colaboradores nos mais diversos sites especializados.

Fonte: HPG

Anúncio
Anúncio